
A imagem, que representa o conceito da campanha da Benetton, é composta por nove modelos nus abraçados, de diversas cores e etnias. Os profissionais da moda, inclusive, foram fotografados pelo italiano Oliviero Toscani, que também foi responsável por capturar imagens de outras campanhas polêmicas da marca, nos anos 80 e 90. À época, o fotógrafo abordou assuntos como a Aids, religião, guerra, e até pena de morte. Assim, com esta campanha, pretendem combater o racismo e a discriminação mostrando que devemos de nos unir.

A campanha Stop Asian Hate ganhou força nas redes sociais no último ano. O movimento denuncia o aumento de crimes de ódio contra a comunidade Asiático-Americana e da Coreia nos Estados Unidos. Desde o início da quarentena, em março de 2020, esse grupo é vítima de casos crescentes de racismo e xenofobia, direcionados principalmente a jovens. No entanto, os grupos de música Coreanos, também deram o seu contributo para esta causa.

Estes lápis com 12 tonalidades diferentes permitem combinações infinitas de tons de pele para retratar o mais fielmente possível a pele das pessoas! Nem todas as peles são da mesma cor e com estes lápis a pintura dos tons de pele fica mais fácil para corresponder a ficção do desenho à realidade humana. Esta realidade atual, demonstra muita discriminação, por esse motivo, todas as cores de pele devem ser tratadas de igual.

São apenas três palavras, escritas em cartazes fincados nos jardins de casas espalhadas por todos os cantos dos Estados Unidos. Pintadas, em gigantescas letras amarelas, numa rua junto à Casa Branca. Em manchetes da imprensa do mundo todo, nas vitrines das lojas, nos anúncios das grandes marcas, em fotos de perfis nas redes sociais de cidadãos comuns e de personalidades famosas do esporte, da cultura e da política. Black Lives Matter (BLM): vidas negras importam. Uma frase de três palavras que catalisa o que muitos acadêmicos concordam em qualificar como o maior movimento de protesto da história norte-americana.

A Rede Europeia Contra o Racismo é a única rede pan-europeia que combina a defesa da igualdade racial com a formação de uma forte rede antirracista em toda a Europa. São uma rede forte e dinâmica de mais de 150 ONGs que trabalham para combater o racismo em toda a Europa. As organizações são a nossa força: a base da nossa experiência e a voz das vítimas de racismo e discriminação em toda a Europa.