Duda Salabert é ameaçada de morte por neonazista – O Tempo

Acesse outros sites de O TEMPO
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
ESTAMOS
AO VIVO
OUÇA AGORA 91.7FM
RÁDIO SUPER NOTÍCIA
Gostaria de ler as notícias de outro Estado?
A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) expôs, nesta segunda-feira (1º), mais uma ameaça de morte contra si e a própria família. A intimidação, feita a Duda por e-mail na última quinta (28), é assinada com a saudação nazista “14/88”. A vereadora irá denunciar a ameaça à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas (Decrin).
Em referência à demissão de Duda do Colégio Bernoulli, onde era professora, em fevereiro de 2021, o autor afirma que perder o emprego foi apenas o começo para a vereadora. “Na próxima vez você vai perder a sua vida. De São Paulo para Minas Gerais é só um passo”, intimida o homem, que se identifica como William Maza dos Santos.
O autor ainda diz que “a fúria de Deus” vai cair sobre Duda. “Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você”, ameaça o neonazista.
De acordo com Duda, o autor é de uma célula neonazista que frequenta fóruns “onde surgiram os terroristas que cometerem o massacre na escola de Suzano”, em março de 2019. “Por causa desses nazistas, perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá”, relata a vereadora.
Uma publicação compartilhada por Duda Salabert (@duda_salabert)
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.