Adolescente agride aluna com chute, ameaça e ainda comete ato de racismo contra policial – Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Um adolescente deu trabalho a uma equipe do Colégio Estadual de Barbosa Ferraz e à própria Polícia Militar que foi acionada para atender o caso. A diretora auxiliar da instituição acionou a PM denunciando um estudante após o mesmo ter agredido uma aluna com um chute nas nádegas e, que, após ser conduzido à diretoria, se mostrava bastante agressivo.
Ao perceber a polícia, o estudante pediu para ir ao banheiro. Para garantir que ele não fugisse, um policial o acompanhou até a porta. Neste momento, o adolescente então passou a xingar e ameaçar o policial dizendo: “que era para achar ele na madrugada que o policial ia ver o que era bom”. O militar ainda foi vítima de atos de racismo por parte do estudante.
O militar então perguntou sobre o que ele se referia. Neste momento o rapaz foi para cima do policial com a intenção de agredi-lo, sendo necessário o uso de técnicas para contê-lo. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do colégio.
Após ser contido, na presença de várias pessoas, o aluno ficou acusando a equipe de tê-lo agredido, fato que não ocorreu, conforme registrado pelas próprias câmeras e presenciado por testemunhas.
Após contido, o agressor foi conduzido pela equipe ao destacamento para a confecção do boletim de ocorrência. Durante o deslocamento na presença do sargento comandante, do destacamento, e dos demais policiais, o infrator usou de atos de racismo contra o policial que o conteve, o chamando de ‘neguinho’, se referindo à cor de sua pele. Diante da situação, o policial denunciou o menor por racismo.
Tribuna do Interior – Todos os direitos reservados. PDI – Publicador Digital Inteligente.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.