Ponte Preta participa da entrega da Carta contra o Racismo no Esporte na Federação Paulista – Portal CB

A Ponte Preta estará presente na entrega da “Carta de Campinas contra o Racismo no Futebol” ao presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol (FPF), o ex-jogador Mauro Silva.
Assinado em cerimônia na Prefeitura de Campinas em maio deste ano, o documento é um compromisso para que sejam combatidas as ações de preconceito racial no esporte e recebeu contribuições – e tem centenas de assinaturas – de pessoas e entidades como movimentos antirracistas, clubes de futebol, universidades, secretarias municipais, comissões de direitos humanos, sindicatos, vereadores, presidentes de partidos políticos e religiosos.
“Cada vez mais, no futebol e no mundo, não basta apenas não ser racista: é preciso ser contra o racismo e agir contra ele. A Ponte, até mesmo como primeira Democracia Racial do Futebol Brasileiro, sempre vai encapar esta luta”, destaca o vice-presidente alvinegro Jeronimo Tognolo Neto, que representou a Macaca no evento ao lado do advogado Tagino Alves dos Santos, primeiro negro eleito presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, atualmente no segundo mandato.
Foto de Diego Almeida/Pontepress

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.