Destino de Zaquieu leva Filó às lágrimas e discute xenofobia em "Pantanal" – Yahoo Vida e Estilo

Em uma cena forte de “Pantanal”, Zaquieu (Silvero Pereira) levou Filó às lágrimas ao contar sobre seu passado e as dificuldades financeiras e culturais que encontrou como filho de uma mulher pobre e nordestina no Rio de Janeiro. O personagem, que trabalhou grande parte da vida para Mariana (Selma Egrei), contou que nasceu em uma dependência de empregada e teve uma infância difícil.
“A minha mãe me pariu em dependência de empregada. Quando a bolsa estourou os patrões tinham saído pra jantar. Depois fui criado no chiqueirinho da lavanderia. O patrão dela me amava, me colocava no colo, contava histórias. E quando a patroa não estava em casa, ele passava o dia brincando comigo. Até o dia que a esposa dele me viu chamando ele de pai”, contou Zaquieu. Chocada, Filó perguntou o que aconteceu, e o ex-mordomo disparou:
“O que acontece quando uma mulher pobre nordestina incomoda a patroa? Ela foi mandada para o olho da rua, sem eira nem beira, difamada pelos quatro cantos do RJ e não conseguiu mais emprego. Fomos pulando de casa em casa, até que ela não aguentou mais e foi embora para a terrinha dela. Ela não conseguiu me levar, e me deixou aos cuidados da última patroa. E aqui estamos novamente”, contou ele, em meio às lágrimas.
“O que acontece quando uma mulher pobre nordestina incomoda a patroa?”

Essa cena do Zaquieu contando a sua história pra Filó e mais uma atuação forte e emocionante de @silveropereira 🥺 #Pantanal pic.twitter.com/r9X74u4D4d
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 27, 2022
A história de Zaquieu não é novidade para ninguém que cresceu em grandes metrópoles brasileiras, nas quais o modelo de escravidão permanece firme e forte e empregadas domésticas vivem em condições insalubres e sem perspectiva de mudança. A situação piora quando fatores como raça e xenofobia entram em cena, considerando que a maior parte das pessoas contratadas para trabalhar em condições anàlogas à escravidão são nordestinas e pretas. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, o trabalhador exposto à escravidão contemporânea tem perfil preto, analfabeto funcional, idade médica de 31 anos e renda mínima.
Zaquieu (Silvero Pereira) foi embora do Pantanal após sofrer ataques homofóbicos dos peões, especialmente de Tadeu (José Loreto). O personagem viajou ao lado da patroa, Mariana (Selma Egrei), e tentou se adaptar ao local, mas não suportou a chacota e a masculinidade tóxicas dos peões de José Leôncio. Percebendo a gravidade do que aconteceu após uma conversa com Irma (Camila Morgado) e Mariana, José Leôncio (Marcos Palmeira) chamou os peões para uma conversa série sobre homofobia.
Com saudade de Mariana e desacostumado a morar sozinho na mansão no Rio de Janeiro, Zaquieu dará mais uma chance ao bioma e voltará para a fazenda. Mariana vai celebrar o retorno do amigo, e José Leôncio tentará pedir desculpas pelo que aconteceu.
“Eu não queria que você tivesse ido embora daqui daquela maneira. Vou te arrumar mais que um quarto, vou mandar armas uma roda de viola em sua homenagem”, explica o fazendeiro, feliz em ter mais uma chance. Zaquieu ficará emocionado com o ato do fazendeiro e decidirá permanecer no Pantanal.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Em entrevista ao Yahoo, o influenciador contou detalhes de sua trajetória até fazer parte do projeto "Novelei"
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator Ary Fontoura é o primeiro convidado do quadro "A Copa que Eu Vi", que a Globo estreia na noite do próximo dia 6, no intervalo da novela "Pantanal". Na atração, personalidades relembram histórias das edições da Copa do Mundo por meio de relatos pessoais. Fontoura fala sobre o campeonato de 1958, o primeiro em que a seleção brasileira sagrou-se campeã. Na final, o Brasil venceu a Suécia, país sede da disputa, por 5 a 2. "Essa vitória fantástica foi uma espécie d
Recentemente, o nome do artista tomou conta da web após um vídeo no qual ele ‘manda’ um rapaz que estava na plateia ‘calar a boca’ no decorrer de sua performance viralizar nas redes sociais
Aos gritos de "Fora Castillo! Fora!", centenas de manifestantes marchavam, nesta quinta-feira (28), rumo ao Congresso peruano para exigir a renúncia do presidente Pedro Castillo, que completa o primeiro de seus cinco anos de mandato sendo investigado por suspeita de corrupção.
Nas ultimas 24 horas foram realizadas 39 prisões, armas de fogo e drogas em operação conjunta da PMGO com a Polícia Federal
'Van Gogh Live 8k' foi montada num pavilhão de 2800 metros quadrados no estacionamento do BarraShopping
(Reuters) – O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel anunciou sua aposentadoria da categoria ao final da atual temporada, dizendo nesta quinta-feira que seus objetivos mudaram e que quer se concentrar mais na família e em interesses fora do esporte. O alemão de 35 anos, que pilota pela equipe Aston Martin, conquistou seus títulos com a Red Bull entre 2010 e 2013 e também passou seis temporadas na Ferrari.
7 kits que seu pai vai amar ganhar no dia 14!
Arthur Picoli foi o mais econômico de todos e gastou menos de R$ 100 no cartão
Com a promessa de agitar o público da cultura pop em São Paulo, evento entrega festival vazio e com diversas acusações
Cantora celebrou nomeação nas redes sociais
Ator virou alvo de piadas por cair no sono durante passeio de barco
Os filhos do vilão não querem mais se associar aos negócios ilegais do pai
É o menor preço que encontramos para aproveitar no fim de semana!
Ele recebe apoio do cantor e ex-dependente químico Rafael Ilha
Funkeiro usou as redes sociais para explicar o que aconteceu
A propriedade onde o príncipe e a duquesa residem com seus dois filhos, na Califórnia, foi alvo de duas invasões em apenas 12 dias
O ator interpreta Alcides, peão que tem caso com Maria Bruaca
Em 2021, a influenciadora Gkay reuniu centenas de famosos em Fortaleza, Ceará, para uma festa milionária de aniversário. A chamada "Farofa da Gkay" dá o que falar até hoje e mais uma edição se aproxima. Lucas Rangel, também influenciador e amigo de Gessica Kayane, deu um spoiler sobre a festa deste ano: "Eu acho que vai ser a melhor Farofa de todos os tempos e acho que as pessoas não estão prontas para o que ela está criando", disse ao Yahoo. Ficou curioso? Nós também! Lucas Rangel foi um dosconvidados do Yahoo Entrevista e conversou com a gente sobre carreira, empreendedorismo, amizades e relacionamento. Ele, ao lado de outros influencers como Rafa Uccman, Álvaro e a própria Gkay, fazem vídeos engraçados e inusitados sobre o dia a dia. Rangel não perdeu a oportunidade de defender a amiga: "Eu gosto muito da minha amizade com a Gkay. A gente se diverte, a gente se zoa, mas a gente também vibra com a conquista do outro", revela. Há dez anos trabalhando com Internet, ele lê bem os laços que se formam:"O que a gente mais vê é influencer brigando, influencer tretando, ou coisa de backstage de fulano não gosta de beltrano. Eu acho que as pessoas às vezes precisam ver essas amizades reais no meio para entender que não é tudo que é fake, não é tudo que é armado. Existem amizades reais, principalmente as que eu tenho no meio", finaliza. Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos Assista à entrevista completa: <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/uFPZEXNgfC4" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
Ator usou as redes sociais para explicar fala em podcast

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.