Após ser denunciado pelo STJD, Avaí promove reunião sobre homofobia e racismo com torcidas organizadas – VAVEL.com

O Avaí promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), uma reunião sobre homofobia e racismo com representantes das torcidas organizadas Mancha Azul e AvaíXonadas. O objetivo do encontro foi traçar ações de prevenção à homofobia e ao racismo nos estádios de futebol, já que o clube foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e realizou acordo no processo. São várias ações que deverão ser desenvolvidas e colocadas em prática em conjunto. Participaram da reunião, que aconteceu no auditório da Ressacada, Dr. Sandro Barreto, advogado do Avaí, Kátia de Paula, Coordenadora de relacionamento com os torcedores, Thiago Pravatto, Coordenador de Marketing, Miriam Ribas Salvador, representante da Avaixonadas e Lucas Fernandes e José Carlos Silva Júnior, representantes da Mancha Azul.
"Foi uma reunião muito boa e produtiva. Os representantes das torcidas organizadas se comprometeram a conscientizarem seus membros contra atos homofóbicos ou racistas e também a contribuírem na conscientização de não arremessar objetos no gramado", destacou Kátia de Paula. 
Os próximos passos agora são seguir trabalhando no sentido de extinguir dos estádios atos e falas homofóbicas e racistas. Para isso, o sistema de som do Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC,  assim como as redes sociais e o site oficial do clube, já vem divulgando e publicando um vasto material de conscientização.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.