Passageira acusa aérea de discriminação após ser barrada no banheiro da primeira classe – AEROIN

Uma passageira da American Airlines está acusando a companhia de discriminação racial, após ser impedida de usar o sanitário da primeira classe em um voo entre Dallas e Detroit, nos Estados Unidos. Segundo ela, os viajantes brancos puderam usar o sanitário livremente.
Tina Salbert contou no Twitter que no sábado, 23 de julho, estava viajando com o marido e ocupava um assento próximo da primeira classe doméstica. Quando perguntou a uma comissária qual era o banheiro mais próximo, foi orientada a utilizar o serviço disponível para os clientes VIP. No entanto, ao chegar no local, foi barrada e, segundo ela, desrespeitada por outro tripulante.
“Meu marido e eu voamos pela primeira vez pela American no voo AAL-2753 e tivemos a pior experiência de atendimento ao cliente em avião, com discriminação racial em relação a mim. O comissário de voo me tratou como se eu fosse um animal”, reclamou Tina. A passageira disse que viu quando outras pessoas usaram o lavatório, todas elas brancas, enquanto que ela foi orientada a usar o banheiro no fundo do avião.  
De acordo com o portal View From The Wing, a American Airlines não tem uma política contra passageiros da econômica usando o banheiro de primeira classe para voos domésticos ou internacionais com origem no país. No entanto, a companhia também determina que as orientações dos tripulantes devem sempre ser seguidas, inclusive as ordens para não se sair da classe reservada na passagem.
Questionada pelo site americano, a companhia não se posicionou oficialmente sobre a reclamação de Tina.
On Saturday July 23, 2022 My husband and I flew on @AmericanAir Flight AAL2753 it was our the first time using them. And we had the worst experience with customer service on the plan with rasial discrimination towards me.The flight attendance Ron P treated me as I was animal 😭😡
Explore
Fique Conectado

Copyright © AEROIN – 2009 – 2022 – Todos os Direitos Reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.