Público acusa Patrícia Poeta e Globo de racismo contra Manoel Soares – Gente

iG Mail
iG Mail
Por
Gabriel Perline
Jornalista e colunista no iG Gente
E-mail
Instagram
Twitter
Atualizada às 25/07/2022 11:52


De segunda a sexta, sempre no período da manhã, Patrícia Poeta se torna um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta de sua desenvoltura à frente do Encontro. O público das redes sociais está totalmente insatisfeito com a substituta de Fátima Bernardes. E hoje, muitos telespectadores acusaram a apresentadora e a Globo de praticarem racismo contra Manoel Soares.



O ponto crucial desta jornada é que neste primeiro mês de Patrícia como nova titular do matinal ela simplesmente silencia e atropela Manoel no programa. E nesta segunda-feira (25), uma parte da audiência interpretou esse escanteamento sofrido pelo coapresentador como um ato de racismo.
“Agora me diz porque a Globo colocou um preto no matinal se ele é silenciado e apagado sistematicamente?”, reclamou Raquel Mello, uma mulher preta, no Twitter. “Ô Globo, não adianta dizer que racismo é feio e ruim, se no dia a dia tu me deixa Patrícia Poeta silenciar/cortar o Manoel Soares”, escreveu o perfil @karetuda.
Patrícia está em sua quarta semana à frente do matinal da Globo e não houve um dia sequer que ela não tenha sido alvo de uma avalanche de críticas. A emissora decidiu fazer vistas grossas para toda a insatisfação da audiência e não moveu um dedo para alterar o curso da tragédia que vem se desenhando.

O maior incômodo do público é o fato de Patrícia Poeta não dar espaço para seu colega de auditório ter uma participação ativa. Ele faz poucas participações, é interrompido a todo instante e seu semblante demonstra o total desconforto de ter se tornado um assistente de palco no matinal. Confira algumas reações da audiência publicadas durante a edição de hoje:
Gente…! A #PatriciaPoeta não deu bom dia pro #ManoelSoares hoje… 😳😳😳 O CÚMULO DA FALTA DE EDUCAÇÃO.
Agora me diz porque a #globo colocou um preto no matinal se ele é silenciado e apagado sistematicamente? #Encontro #DeixeManoelFalar


Ô Globo, não adianta dizer que racismo é feio e ruim, se no dia a dia tu me deixa Patrícia Poeta silenciar/cortar o Manoel Soares.


A globo sempre mostra casos de racismo e não pecam nas matérias sobre. Mas o #encontro serviu somente pra deixar o Manoel Soares de louro josé da Patrícia Poeta. Ele quase não aparece. Tomei rancinho desse programa.

Fatinha saudades




Nada como ser mulher de um dos diretores da Globo pra ser alçada a um protagonismo que não combina com a falta de talento da Patrícia Poeta. Se no É de casa não convencia, agora então!


Gente, não aguentei 10 min do Encontro com a Patricia Poeta. O mais doloroso é ver uma galera massa como coadjuvante. Privilégio que chama né?


Alguém tem que falar alguma coisa gente …
O Manoel parece o segurança da Patrícia poeta ,ela não deixa ele fala nada ,e sem fala que tá mó chato esse programa …
Petição pra colocar Maria Beltrão
Nesse programa que tá uma merda né vamos combinar. #encontro




Gostava quando Manoel Soares era um dos apresentadores e não um gandula da Patrícia Poeta. Manoel é voz para tanta gente. #Encontro






© Copyright 2000-2022, iG Publicidade e Conteúdo

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.