Verstappen defende “segunda chance” para Vips após racismo: “Ele sabe que errou” – Grande Prêmio

Atual campeão mundial e líder da temporada 2022 da Fórmula 1, Max Verstappen saiu em defesa de uma segunda chance para Jüri Vips. O piloto estoniano foi desligado da Red Bull em junho após declarações racistas e homofóbicas em uma live na Twitch. Além de estar no programa de jovens pilotos da equipe, também era reserva e participou do treino livre 1 do GP da Espanha, em maio.
Em entrevista recente, Verstappen foi perguntado sobre o tema. O holandês afirmou que Vips merece uma segunda chance por “entender que fez errado”. Christian Horner chegou a afirmar que o estoniano seguiria apoiado, mas Helmut Marko oficializou o fim do acordo.
“Ele não é mais parte da Red Bull como piloto reserva e de testes. Eu sinto que as pessoas merecem segunda chance, provavelmente não uma terceira, mas algumas coisas podem ser ditas mesmo sem pensar o quanto você pode machucar a outra pessoa. Eu conheço o Jüri mais do que as pessoas, é um cara muito legal e acho que ele entendeu que fez errado, porque está em um momento difícil da carreira dele com todos ao redor o julgando. É justo, o que ele disse não foi correto”, declarou Max.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Apesar de ser desligado da Red Bull, Vips segue no grid da Fórmula 2 pela equipe Hitech. A própria categoria de suporte divulgou uma nota afirmando que faria diferente se cuidasse do caso. Verstappen crê que Vips pode mostrar que é uma pessoa melhor.
“Eu acho que ele merece uma segunda chance, e li o comunicado da Fórmula 2 dizendo que não faria o mesmo, mas merece uma segunda chance para mostrar que aprendeu com o erro e mostrar que pode ser uma pessoa melhor, ou ao menos mais educada sobre o que está dizendo”, completou.
GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França.
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.