Uber: 6 atitudes que podem banir você do app – TechTudo

24/07/2022 08h47 2022-07-24T11:47:44.507Z
A Uber pode banir usuários que praticam atitudes inapropriadas ou fora da lei durante a viagem. Para que a experiência seja segura para todos, não apenas motoristas devem cuidar de suas condutas, mas passageiros também.
Além de o motorista seguir regras específicas, o cliente também é avaliado com notas, que variam entre uma e cinco estrelas, de acordo com o código de boa conduta no aplicativo.
Caso não alcance a avaliação mínima, o usuário pode ser expulso. Por isso, o TechTudo listou 6 coisas “proibidas” que podem fazer o passageiro perder acesso ao app da Uber. Confira nos stories a seguir.
1. Discriminação
Caso haja discriminação de motoristas ou de passageiros com base em raça, religião, orientação sexual, gênero etc, o indivíduo pode ser denunciado. Nesses casos, as chances de perder o acesso ao app são altas.
2. Contato físico com motorista
É importante ressaltar que não deve haver contato físico entre condutores e passageiros durante a corrida. É proibido ter interação sexual nas viagens. Agressões verbais e físicas também são passíveis de banimento.
3. Violação da lei
Não levar drogas ilícitas e não exceder o número de pessoas no carro — até cinco incluindo o motorista —, por exemplo, são condutas primordiais para uma boa relação e para obter uma pontuação alta no aplicativo.
4. Linguagem ou gesto inapropriados
É comum os passageiros conversarem entre si sobre assuntos íntimos ou inapropriados. Porém, é de suma importância prestar atenção no que se diz, evitando palavrões, perguntas íntimas e comentários desrespeitosos.
5. Cometer fraude
A Uber investiga comportamentos que possam ser considerados fraudulentos ou ilegítimos. Abusos de promoções e uso de contas duplicadas, por exemplo, podem levar à desativação da conta.
6. Transportar arma de fogo
O transporte de armas de fogo por motoristas e passageiros é proibido pela Uber. Caso haja violação dessa regra por qualquer pessoa, ela poderá ser expulsa e perderá o acesso ao aplicativo de transporte,
VEJA TAMBÉM:
Sete segredos sobre Uber que os motoristas gostariam que você soubesse

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.