Pré-candidato negro à presidência é alvo de racismo nas redes sociais – Congresso em Foco

Leonardo Péricles, candidato do Unidade Popular, foi alvo de mensagens com teor racista em suas redes sociais. Foto: Emilia Silberstein/Divulgação UP


19.07.2022 19:38 0

Temas
Tags
Receba por

O pré-candidato Leonardo Péricles, que concorre à Presidência da República pelo partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP), revelou no último domingo (17) uma série de mensagens enviadas a ele em suas redes sociais com xingamentos e ataques de teor racista a ele e à sua campanha. Péricles é, até o momento, o único pré-candidato que se identifica como negro no pleito presidencial de 2022.
Os ataques partiram de um perfil nomeado como “Bruno Silva”, que se identifica nas mensagens como “português ariano puro”. O internauta afirma sentir nojo de pessoas negras, acredita que possuem propensão à violência e defende que “a raça preta deveria ser expulsa das cidades e empurrada de volta para a selva, um lugar que nunca deveriam ter saído”. Em seguida, enviou a foto de um gorila ao candidato.
O perfil manteve os ataques referindo-se ao candidato como “macaco”, até citar o presidente Jair Bolsonaro. “Vota em Bolsonaro para o Brasil continuar racista. Bolsonaro é o maior racista do Brasil. Viva o racismo! Preto nojento!”, proferiu, incluindo também uma saudação nazista na mensagem. Segundo o candidato, “esses ataques serão tratados como devem pelo jurídico do nosso partido e sendo mola propulsora para lutarmos”.
Leia também

Autoria
Congresso em Foco
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
Seja Membro do Congresso em Foco
Destaques
Relacionadas
Prêmio Congresso em Foco
Blog do Sylvio
Colunistas
Últimas Notícias
Receba por
Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder
Receba o melhor do Congresso em Foco no e-mail. Inclui Resumo da Semana, aos sábados e Agenda do Poder, às segundas.
Receba notícias também via
Não venderemos ou distribuiremos seu endereço de e-mail a terceiros em nenhum momento. Veja nossa política de privacidade.
Assine nossa newsletter
Digite o seu email e receba gratuitamente todos os dias nosso boletim eletrônico com as principais publicações do Congresso em Foco.
Quer receber as nossas notícias no Whatsapp?
Adicione o nosso número (61-99435-9758) à sua lista de contatos e envie uma mensagem com a palavra “cadastrar”. Na era das fake news, compartilhe notícias de verdade publicadas com a credibilidade de quase duas décadas do Congresso em Foco.
Quer receber as nossas notícias no Telegram?
Acesse o link https://t.me/congressoemfocotelegram. Na era das fake news, compartilhe notícias verdadeiras publicadas com a credibilidade de quase duas décadas do Congresso em Foco.
Receba nosso aviso de publicação
Seja avisado na hora sobre as nossas publicações. Ative o sino para receber as notificações em sua tela.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.