Jovem de Tomar sofre discriminação por estar de cadeira de rodas – Cidade de Tomar

“Cadeira de rodas não transporto”, foi umas de várias frases que Lourenço Miguel ouve por vários condutores das empresas TVDE (transporte individual e remunerado de passageiro em veículo descaracterizado). O jovem filmou-se mesmo a ser insultado por um motorista que o transportava, contando ainda que muitas viagens são canceladas quando diz que está de cadeira de rodas ou quando chegam e o veem de cadeira de rodas.
O caso está a ser partilhado por várias pessoas nas redes sociais que já conta com uma grande onda de revolta contra as empresas que prestam este tipo de serviços e aos motoristas que têm este comportamento desumano.
A Associação Salvador já reagiu a estes episódios e pede que justiça seja feita e que casos como este não continuem a acontecer às pessoas que por algum motivo viram a sua mobilidade ser reduzida. Várias pessoas têm, nos últimos dias, contatado as empresas que fazem este tipo de transporte a solicitar que algo seja feito para que não se volte a repetir. Algumas das pessoas chegaram até mesmo a deixar de andar de TVDE em protesto pelos repetitivos casos de discriminação dos condutores de TVDE.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.