Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial realiza evento alusivo ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial – Prefeitura de Caxias do Sul

A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, promoveu na noite de segunda (18) o evento “Desmistificando a Discriminação Racial e a Intolerância Religiosa”. A atividade, realizada na Câmara de Vereadores, fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, celebrado em 3 de julho, em referência à aprovação da Lei Afonso Arinos (primeiro código brasileiro de combate ao preconceito de raça e cor da pele, sancionado em 1951).
O evento contou com palestras da advogada Michele Xavier e da Yalorixá Mãe Sônia de Oxalá, explorando e esclarecendo temáticas de combate ao racismo, com base legal, e desconstruindo mitos acerca das práticas religiosas de matriz africana. Houve espaço para depoimentos e socialização de vivências entre o público presente, culminando com apresentação religiosa coordenada pela Mãe Sônia de Oxalá. Cerca de 50 pessoas participaram da atividade.
O titular da coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial, José Moreira da Rosa, expressou satisfação com a realização do encontro. Ressaltou a importância de relembrar a data celebrada em 3 de julho, como forma de reflexão acerca de práticas discriminatórias.
Foto por Divulgação/Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial
Foto por Divulgação/Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial
Rua Alfredo Chaves, 1333
Caxias do Sul, RS — CEP 95020-460
(54) 3218-6000 — contato@caxias.rs.gov.br
© 2022 Prefeitura de Caxias do Sul
Ícones por Freepik
Sobre o portal

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.