Conselho da Cricket Scotland renuncia antes de relatório independente sobre divulgação de racismo – Portal G7

O conselho da Cricket Scotland renunciou antes da publicação de um relatório independente sobre o racismo.
O relatório será divulgado na segunda-feira, embora no sábado a Cricket Scotland tenha dito que estava “realmente arrependida” para quem foi abusado enquanto praticava o esporte.
A revisão foi realizada depois que o líder de todos os tempos da Escócia, Majid Haq, disse à Sky Sports News que o Cricket Scotland era “institucionalmente racista”, enquanto o ex-companheiro de equipe Qasim Sheikh disse que também sofreu abuso racista.
Aamer Anwar, o advogado que representa os dois jogadores, disse à Sky que o relatório pode ser “devastador” para a Cricket Scotland.
Em um comunicado reagindo às renúncias de domingo, um porta-voz da Cricket Scotland disse: “A Cricket Scotland trabalhará em parceria com a sportscotland com efeito imediato para garantir governança, liderança e apoio adequados para a organização e o esporte nos próximos dias, e esses arranjos serão revistos após a publicação do relatório sobre o racismo no críquete na Escócia e as atualizações serão dadas de acordo. ”
A carta de renúncia do conselho de saída referia-se à revisão como “verdadeiramente transformadora, não apenas para o críquete da Escócia, mas para o esporte do críquete” e disse que “ofereceria um momento decisivo para o esporte escocês e a sociedade em geral”.
O conselho de saída repetiu seu pedido de desculpas, mas disse que, apesar de tomar medidas para melhorar a governança da Cricket Scotland, não conseguiu cumprir os prazos de ações que o relatório recomendará.
Majid Haq é o melhor marcador de postigos de todos os tempos da Escócia
(Getty Images)
A declaração acrescentou: “Embora o conselho não tenha visto o relatório de revisão, agora está ciente dos prazos propostos e de certas ações obrigatórias propostas no relatório que acredita tornar a entrega desses dois programas inatingível dentro do cronograma proposto. e o atual quadro de governança.

“Consequentemente, acreditamos que agora devemos nos afastar para permitir que o progresso necessário seja feito nos próximos meses.”

Lorena Wiebes vestiu a primeira camisa amarela do Tour de France Femmes inaugural depois de vencer Marianne Vos em um…
O atacante do Aston Villa, Wesley, se juntou ao time espanhol Levante em um contrato de empréstimo de uma temporada.O…
O portal G7 é focado em notícias do mundo, trazendo muitos conteúdos úteis para todos os leitores do website g7.news.
T2iD
Teg6
© 2021 G7 – Desenvolvido por G7 News.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.