Rita Pereira livra-se das tranças polémicas: "A caminho da transformação" – IOL

Rita Pereira quebrou o silêncio, nas redes sociais, em relação à polémica que se gerou em torno do novo visual da atriz, após ter aparecido com tranças e, na altura, frisou: “Desde que me conheço, como gente, que sou contra a desigualdade, a segregação racial, a discriminação social, o racismo. Desde que faço televisão que me manifesto contra o mesmo, publicamente. São 18 anos a ‘chegar-me à frente’ no que diz respeito ao racismo. Fui das primeiras pessoas (não afro descendente) a falar de racismo em televisão, sem medo do que isso implicaria. Não sou eu, uma branca privilegiada, que devo falar sobre isto, mas, tendo consciência plena deste privilégio e da influência que tenho no meu país, não posso ficar calada, deixando que me apontem o dedo como ‘desinformada’. […] Após questionar o meu marido, amigos, familiares e ativistas afro descendentes, cheguei à conclusão que, devido à minha história de vida, em relação à cultura africana, o facto de respeitar, admirar e honrar a cultura, sendo ativista em relação ao racismo, faz com que não seja uma apropriação cultural, mas sim admiração cultural.”
Agora, depois de una dias de férias om a família, no Algarve, Rita Pereira voltou a mudar de visual, conforme mostrou no Instagram.
“A despedir-me dos meus twists“, escreveu a atriz, na legenda de um vídeo, antes de se mostrar “a caminho da transformação”.
No «Goucha», o apresentador revela, emocionado, que foi muito difícil preparar a entrevista a Amélia Amil. Goucha conta que trabalharam juntos há 30 anos. 
Despida, a atriz Maria Sampaio, que está grávida, ensina a pintar paredes.
No «Goucha», surpreendemos a atriz com uma mensagem do amigo Rui Mendes e da amiga Teresa Faria. 
Decorre este sábado, dia 23, a Festa de Verão TVI, no Vilamoura Night Village. Entre várias caras da estação de Queluz de Baixo que vão marcar presença no evento, destaca-se a presença de Cristina Ferreira.

No Instagram, a apresentadora, de 44 anos, já fez algumas revelações sobre o look escolhido para a Festa de Verão TVI.
No «Dois às 10», Cinha Jardim, Gonçalo Quinaz e Luísa Castel-Branco comentam as suspeitas de que a ex-concorrente do «Big Brother Famosso» possa estar grávida, após publicação nas redes onde mostra uma barriga mais saliente.
No «Goucha», a atriz revela que sentiu algum preconceito nas redes sociais mas que o filtrou desde cedo.
Morreu Irina Fernandes, a mulher que inspirou série documental da TVI Amor Cura. 
Irina tinha um cancro metastático na mama e foi operada recentemente ao cérebro. 
Sem pudores, Sara Sampaio surgiu, em biquíni, num vídeo, publicado no Instagram. Nas imagens, a modelo, de 29 anos, mostrou algumas mudanças no corpo e deixou um desabafo.

“Sejam gentis com os outros e com vocês mesmos e parem de falar sobre as mudanças no corpo das pessoas. Com amor. Sara”, pediu Sara Sampaio, na legenda do vídeo.
Pedro Abrunhosa deu uma entrevista exclusiva à TVI/CNN Portugal, na qual responde às críticas da embaixada russa depois do concerto polémico, em julho. O cantor pede ao Governo português que tome uma posição em relação às intimidações que diz ter vindo a sofrer. 
 
No «Goucha», o fadista conta que, recentemente, um médico diagnosticou-lhe um cancro e deu-lhe meses de vida. 
No «Dois às 10», emocionado, Filipe Santos lamenta a falta de apoios e trabalho, por ser ex-recluso. Admite que juntamente com a sua companheira, e filhos, já passou fome por falta de condições económicas.
No tempo em que esteve preso, Filipe trabalhou e estudou. O seu comportamento exemplar fez com que tivesse liberdade muito mais cedo que o previsto. O que o convidado não sabia eram as dificuldades que ia enfrentar no mundo exterior, carregado de preconceito: «Se sabem que estive em reclusão não me dão trabalho».
Adriana, sua companheira, afirma que qualquer trabalho que consigam fazer, o casal faz: «Limpezas a casas, pinturas, não somos de negar trabalhos a ninguém!». A namorada explica ainda: «Ele não matou ninguém!» pois sente que as pessoas que os rodeiam têm medo de Filipe, pelo seu passado.
Em lágrimas, o casal pede oportunidades de trabalho para poder pagar as dívidas e pôr comida na mesa: «Já passei fome, eu e a Adriana. Parece que a vida me está a empurrar outra vez para o motivo que me fez ser preso, mas não volto».
Imagem curiosa no final do Sporting-Roma, que os leões venceram esta noite por 3-2 no Estádio Algarve.
Ruben Amorim abraçou Matic, reforço da Roma, que foi seu companheiro de equipa no Benfica e levou pelo braço José Mourinho, tendo ambos juntos seguido para o túnel de acesso aos balneários. 

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.