Denúncias de xenofobia contra brasileiros crescem 433% em Portugal – Yahoo Noticias

Denúncias de xenofobia contra brasileiros em Portugal aumentaram 433% desde o ano de 2017. Segundo a apuração da coluna de Gian Amato, no jornal O Globo, o crescimento coincide com o período em que a comunidade imigrante do Brasil voltou a crescer no país europeu.
Em 2017, haviam sido registradas 18 queixas, esse número subiu para 96 em 2020 (ano com dados mais recentes), nas quais a origem do preconceito foi a nacionalidade brasileira. De acordo com a coluna, é possível que os números sejam maiores, pois nem sempre as vítimas fazem denúncias oficiais.
A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR), órgão português responsável pelos dados, informou que os números mais recentes estão em apuração e que estarão relatório que será divulgado este ano.
2017 – 18
2018 – 45
2019 – 74
2020 – 96
2021 – (Em apuração)
2017 – 85.426
2018 – 113.636
2019 – 151.304
2020 – 183.993
2021 – 209.558 (Dados provisórios)
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (dia 21) jovens que culpam o governo pela…
A possível visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, levanta preocupações em Washington, e o presidente Joe Biden disse que os comandantes militares se opõem à mesma por medo de uma escalada nas tensões com a China.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos mais de 150 mil trabalhadores que atuam em mais de 30…
Dados são da pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira: houve salto de 10% para 14%
Ministério Público havia pedido a absolvição dos réus, mas por dois votos a um Tribunal de Justiça manteve a decisão
Carro onde estava o cabo da PM foi atacado por traficantes. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Lista inclui espetáculo 'Pixar in Concert', que traz de volta a nostalgia de filmes que marcaram gerações, e a pré-estreia gratuita de 'Tromba Trem', no Museu do Pontal
A defesa do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros em Registro (SP), alegou que ele sofreu uma perturbação mental no dia 20 de junho. Preso desde 23 de junho, Demétrius sofre de distúrbios psiquiátricos, segundo seu advogado, Marcos Modesto. Documentos da defesa, obtidos pelo portal G1, são apresentados documentos médicos para comprovar sua condição. Essa situação teria levado o próprio procurador a pedir demissão em 2020, depois de sofrer estresse pós-traumático por conta de um surto psicótico, segundo o documento. A partir disso, o advogado quer que uma perícia médica psiquiátrica forense seja realizada para comprovar a situação de saúde de seu cliente. "Tendo em vista que este sofre de problemas mentais graves, conforme fartamente comprovado através dos relatórios médicos existentes nos autos e juntados em anexo, bem como poderá ser comprovado a existência de diversos surtos psicóticos através de prova testemunhal, existindo desta forma dúvida razoável a respeito de sua sanidade mental", afirma.
A Corte Internacional de Justiça (CIJ) anunciou, nesta sexta-feira (22), que "se considera competente" para julgar um caso contra Mianmar, país acusado por Gâmbia de genocídio contra a minoria muçulmana dos rohingyas, rejeitando, assim, um pedido da delegação birmanesa.
O Brasil registrou nesta quinta-feira, 271 mortes por Covid-19, elevando para 676.551 o total de…
BRASÍLIA/RIO DE JANEIRO (Reuters) – Apesar dos pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos ataques ao sistema eleitoral, o pré-candidato à reeleição deve continuar com caminho livre para manter os questionamentos já refutados e sem provas às urnas eletrônicas e ao processo de apuração, uma vez que as vias para uma ação legal são restritas e quem deveria liderá-las está virtualmente alinhado ao chefe do Executivo. O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, e o
O colunista político do Yahoo Notícias analisa a reunião entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os embaixadores no Palácio do Alvorada, na qual o chefe do Executivo disparou teorias conspiratórias e fez mais um de seus ataques às urnas eletrônicas e à segurança do processo eleitoral no Brasil.
Cerca de 15.000 russos morreram durante os cinco meses de invasão da Ucrânia, de acordo com os serviços de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido, que acreditam que o presidente Vladimir Putin está sofrendo perdas muito maiores do que o esperado.
SÃO PAULO (Reuters) – A JBS anunciou nesta sexta-feira que Wesley Batista Filho, membro da família fundadora da companhia, assumirá o cargo de presidente global de operações a partir de 1º de novembro. Batista Filho é filho de Wesley Batista, um dos herdeiros do fundador da JBS, José Batista Sobrinho.
O Fluminense enfrenta o Bragantino, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de…
Baiano não nasce, estreia. E Ivete Sangalo parece ter vindo ao mundo para estrear muitas vezes,…
Draupadi Murmu é a nova presidente da Índia. É a segunda mulher, e a primeira pessoa de uma comunidade tribal, a ocupar o cargo
(Reuters) – O Brasil registrou 49.799 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva o total de infecções confirmadas no país a 33.
Laís Crisóstomo Aguiar recebeu pena de 2 anos e 11 meses de reclusão, substituída por prestação de serviços à comunidade; PF encontrou 461 gramas de cocaína com a ré
Crime foi comprovado após realização de exame da jovem de 15 anos

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.