Seminário em São José dos Campos reforça luta contra o racismo – 012 News

Rádio PlayRádio Play
Rádio PlayRádio Play
Um marco divisor e anunciador de novos tempos. Para a socióloga e mestre em Ciências Sociais Roseli de Oliveira, esta é a importância do Seminário Regional de Políticas Públicas de Igualdade Racial promovido nesta quarta-feira (20) pela Prefeitura de São José dos Campos.
“O desafio de construirmos uma sociedade igualitária está lançado. Há muito a fazer, mas o fato de São José possuir uma Assessoria de Políticas de Igualdade Racial, com ações constantes como este seminário, é um grande avanço”, disse Roseli, ex-coordenadora geral de Políticas Temáticas de Ações Afirmativas da Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial).
Uma das referências brasileiras na luta contra o racismo, ela foi um dos destaques do seminário, organizado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão e que reuniu cerca de 250 pessoas no Cefe (Centro de Formação do Educador) para palestras, painéis de debate e apresentações artísticas ao longo de todo o dia.
Participe do nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do Vale do Paraíba e Litoral Norte
A Prefeitura mantém, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial, com ações e eventos ao longo de todo o ano.
O objetivo é desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial e assessorar as secretarias municipais na execução destas políticas, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos de pessoas e grupos étnico-raciais afetados pela discriminação, preconceito e demais formas de intolerância.
Uma das principais conquistas foi a implantação do Centro de Referência Afro-brasileira em novembro do ano passado.
São José possui ainda o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com membros da Prefeitura e de outras instituições.
O conselho é atuante e contribui com as ações desenvolvidas pela Administração municipal.

Cerca de 800 trabalhadores da unidade da Volkswagen de Taubaté terão férias coletivas, a partir do mês de agosto. O aviso de férias coletivas será de 8 a 26 de agosto. A medida será aplicada em um turno de produção. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos e confirmada, nesta sexta-feira (22) pela montadora que […]
Empreendedores de São José dos Campos foram apresentados nesta sexta-feira (22) a diversas oportunidades de negócios que podem ser feitos com a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. O evento Doing Business in Dubai foi realizado na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba) e contou com o apoio da Prefeitura de […]
Uma corrida animada por ruas do centro de São José dos Campos feita pelos alunos da Guarda Civil Municipal na quinta-feira (21) chamou a atenção das pessoas que circulavam pela região central e dos comerciantes. Foi a última atividade do grupo antes da formatura nesta sexta-feira (22), no Cefe, às 19h. São 57 novos guardas que […]
Aqui poderá ler nossa
Política de Privacidade e
Termos de Uso.
WhatsApp 012 News

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.