Rage Against the Machine condena violência contra povo indígena no Canadá – Rolling Stone Brasil

Durante show no Bluesfest, Rage Against the Machine colocou dados no telão sobre violência contra povo indígena
Redação Publicado em 19/07/2022, às 15h51
A banda estadunidense Rage Against the Machine, a qual sempre teve discurso e músicas politizados, exibiu uma mensagem com intuito de protestar durante um dos shows recentes nos quais condenaram a violência contra povos indígenas no Canadá, segundo informações do NME.
Na apresentação da última sexta, 15, no Bluesfest em Ottawa, capital do país, o grupo colocou a seguinte mensagem em uma das telas do palco: “Um indígena no Canadá tem 10 vezes mais chances de ser baleado e morto por um policial do que um branco,” em referência a uma investigação da CTV News.
+++LEIA MAIS: Ellen Jabour recebe críticas após se queixar de politização em shows do Pink Floyd e Rage Against the Machine
Após o show de retorno do Rage Against the Machine no último sábado, 9, em Wisconsin, Estados Unidos, fãs passaram a criticar a banda pelas mensagens relacionadas ao fim da lei Roe v. Wade, que garantia o direito ao aborto no país, exibidas no telão. No texto dizia:
“(…) Nascimento forçado em um país onde a mortalidade materna é duas a três vezes maior para mulheres negras do que para as brancas. Nascimento forçado em um país onde a violência armada é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes. Abortem a Suprema Corte.”
+++LEIA MAIS: Zack de la Rocha, do Rage Against The Machine, se machuca em show, mas recusa ajuda
Fãs incomodados com a mensagem foram ao Twitter criticar o grupo. 
No Facebook, um dos usuários afirmou que a banda havia “entrado pra turma da lacração”, enquanto outro escreveu que “eles realmente eram melhores quando deixavam a política de fora”. (via TMDQA)
They should stick to playing songs and doing there thing. Nothing worse then paying $$ to see a concert and be lectured on there political beliefs. Was close to walking out of a Marshall Tucker show last year when he kept going off on politics.
+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Zack de la Rocha é o melhor frontman de todos os tempos, declara Tom Morello
Rage Against the Machine  foi formado em 1991 em Los Angeles por Zack de la Rocha (vocal), Tim Commerford (baixo), e o guitarrista Tom Morello. 
Inspirado pela herança mexicana e a xenofobia vivida pelos integrantes, o grupo nasceu com letras de protesto, seus membros participam frequentemente de protestos políticos e outros ativismos. O Rage Against the Machine inclusive usa o símbolo do Exército Zapatista de Libertação Nacional, grupo mexicano de guerrilha formado por indígenas. A banda não quer esconder suas posições políticas, conforme De la Rocha explica em citação:
+++LEIA MAIS: Rage Against the Machine: Rádio toca ‘Killing in the Name’ por 18 horas seguidas
Em 2018, o guitarrista Tom Morello fez dois shows gratuitos no Brasil. Nas apresentações, Morello tocou 13 músicas. Em determinado momento do show em Porto Alegre, o músico levantou sua guitarra para revelar a frase “Justiça para Marielle”, referindo-se ao assassinato da vereadora carioca, na época com apenas seis meses de acontecido.
A turnê Public Announcement Tour, que deveria ter começado em março de 2020, mas acabou adiada devido à pandemia de Covid-19, marca o retorno do grupo aos palcos. A banda ainda passa por Chicago antes de embarcar para a Europa. Ao todo, serão 16 apresentações entre este ano e o próximo.
Uma publicação compartilhada por Rage Against The Machine (@rageagainstthemachine)
+++LEIA MAIS: Rage Against The Machine volta aos palcos após 11 anos
Homem invade mansão de Drake alegando ser filho do rapper
Steven Spielberg dirige primeiro videoclipe da carreira; assista ‘Cannibal’
Elvis Presley: por que o Rei do Rock nunca fez turnês mundiais?
Canção de Melody é removida da Apple Music após discussão com Anitta
Sem Pecado e Sem Juízo: Baby do Brasil e Pepeu Gomes relembram história por trás do hit
GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia
AnaMaria | Aventuras na História | CARAS | CARAS Creators | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz
Rede de sites parceiros:
Atrevida | BonsFluidos | Holywood Forever | MaisNovela | Manequim | Márcia Piovesan | MinhaNovela | Mix Brasil | Rolling Stone Brasil | Tititi | Viva Saúde
PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – 05423-905 | São Paulo, SP
Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou comercialon@caras.com.br
Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit
Copyright Spring Publicações Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Spring Publicações Ltda.
Rolling Stone Brazil is published by Spring Publicações Ltda under license from Rolling Stone Licensing, LLC, an affiliate of Penske Media Corporation. Rolling Stone ®️ and ©️ 2022 Rolling Stone, LLC. All rights reserved.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.