Academia no DF é condenada por discriminação contra criança autista – Yahoo Noticias

A Academia Elton Predosa foi condenada a indenizar por danos morais uma aluna impedida de continuar na aula de dança por estar acompanhada da filha autista de 10 anos. O caso aconteceu em setembro de 2021 e chegou ao fim no dia 30 de junho, quando foi dada a sentença no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A academia deverá pagar R$ 5 mil.
Bruno e Dom: PF prende 'Colômbia', suspeito de ordenar a morte de indigenista no Vale do Javari
Bruno e Dom: em meio à crise no Javari, chefe de índios isolados da Funai tira férias
A abordagem da academia foi considerada constrangedora e discriminatória pelo juiz. Segundo a mãe, ela havia ido a um unidade da academia no Riacho Fundo para uma aula de fitdance, acompanhada da filha autista. Enquanto aguardava o início do treino, foi informada pelo coordenador da academia que a menina não poderia continuar no local.
Segundo relatou a mãe, a filha já a havia acompanhado em outras situações na academia. O estabelecimento alegou que foi feito um pedido para que a menina fosse retirada do local com o objetivo de cumprir decretos que previam a limitação de alunos nas aulas por conta da pandemia de Covid-19.
Uma testemunha disse que em outros dias de aula, tanto antes quanto depois do episódio, crianças eram permitidas no local.
O professor de dança disse ter recebido uma ordem do coordenador da unidade para que a criança não mais frequentasse o ambiente durante as aulas. O motivo seria a reclamação de outras alunas de que a menina gritava e atrapalhava as atividades.
"Trata-se, a meu sentir, de uma questão de sensibilidade, humanidade e, até mesmo, bom senso, uma vez que não seria razoável que a criança permanecesse distante de sua mãe, ainda mais se este não era o costume", escreveu o magistrado
O presidente do TJ-Rio, Henrique Figueira, e da OAB-RJ, Luciano Bandeira, fazem parceria
Lista inclui espetáculo 'Pixar in Concert', que traz de volta a nostalgia de filmes que marcaram gerações, e a pré-estreia gratuita de 'Tromba Trem', no Museu do Pontal
Obra chega às livrarias em 29 de julho, às vésperas dos 80 anos do músico
Jorge José da Rocha Guaranho invadiu a festa de aniversário de Marcelo Aloizio de Arruda em 9 de julho
Projeto faz parte da linha que vai unir cinco Estados europeus na região e permitir maior mobilidade militar.
A possível visita a Taiwan da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, levanta preocupações em Washington, e o presidente Joe Biden disse que os comandantes militares se opõem à mesma por medo de uma escalada nas tensões com a China.
(Reuters) – O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira que as sanções ocidentais impostas à Rússia devido às suas ações na Ucrânia não farão o país alterar o rumo. Em uma telefonema com repórteres, Peskov disse: "Até mesmo as sanções mais duras nunca fizeram países mudarem sua posição".
Índice é 4% maior que o cálculo de 15 dias atrás, o que demonstra tendência de estabilidade
A Corte Internacional de Justiça (CIJ) anunciou, nesta sexta-feira (22), que "se considera competente" para julgar um caso contra Mianmar, país acusado por Gâmbia de genocídio contra a minoria muçulmana dos rohingyas, rejeitando, assim, um pedido da delegação birmanesa.
Intensidade inicial faz a equipe resolver partida rapidamente e preservar e rodar jogadores, como o estreante Everton Cebolinha
Cerca de 15.000 russos morreram durante os cinco meses de invasão da Ucrânia, de acordo com os serviços de inteligência dos Estados Unidos e do Reino Unido, que acreditam que o presidente Vladimir Putin está sofrendo perdas muito maiores do que o esperado.
O PDT oficializou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência do Brasi na última quarta-feira, dia…
Partido Conservador vai escolher entre Sunak e Truss. Futuro primeiro-ministro britânico é conhecido a 5 de setembro
O presidente da Itália, Sergio Mattarella, dissolveu o Parlamento nesta quinta-feira (21), o que implica, automaticamente, em eleições antecipadas, que serão realizadas em 25 de setembro.
Crime foi comprovado após realização de exame da jovem de 15 anos
Ranil Wickremesinghe já foi primeiro-ministro seis vezes
No clima praiano da Bahia, Cíntia Dicker exibiu a barriga de grávida ao celebrar a inauguração de…
Diretor executivo para as Américas da Eurasia, Christopher Garman avalia que cresce probabilidade de evento como a invasão do Capitólio no país. E diz acreditar que eventual governo Lula deve ser de 'lua de mel' curta e baixas taxas de aprovação.
Um pequeno cervo (ou filhote de veado) que provavelmente tentava escapar das chamas ou da fumaça dos incêndios que assolavam as florestas da região de Gironde, na França, foi encontrado morto na segunda-feira (18), levado pela maré a uma praia em Biscarrosse, a poucos quilômetros da região devastada pelo fogo. Um morador da região, Sébastien Dupuy, que encontrou o animal, o fotografou, postando no Facebook a imagem, que viralizou em toda a França, mostrada em todos os canais de TV.
Conduzido a uma delegacia nesta terça-feira, após ser abordado em um resort em Angra dos Reis, na…

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.