Coronel da Aeronáutica é acusado de racismo: 'nos chamou de orangotangos' – Yahoo Noticias

Ellen Pereira, de 23 anos, e Gabriel Carvalho, de 21, acusam o coronel da reserva da Aeronáutica Mário Rogério Gomes Pessanha, de 52 anos, de racismo e injúria racial em um bar de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso.
Segundo eles, o coronel teria os chamados de “orangotango” e “chimpanzé”.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
O episódio aconteceu na noite da última quinta-feira (14) e parte das agressões foi filmada por uma das vítimas.
O coronel também é secretário de finanças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Os jovens afirmam que foram atacados após oferecerem ajuda a uma mulher que estaria sendo importunada pelo militar. Segundo os relatos, ela estava sentada sozinha no bar. Ao perceberem a situação, Ellen e Gabriel ofereceram ajuda à mulher.
Eles afirmam que o coronel estava insistindo para que a mulher bebesse com ele.
Ainda de acordo com eles a mulher estava incomodada e foi ao banheiro, quando voltou se sentou com os jovens. O casal de amigos disse ainda que o homem insistiu em atrapalhar a conversa deles. Ao ser ignorado pelos três, ele partiu para as ofensas.
“Ele disse que era macho-alfa e, quando via uma fêmea sozinha, tinha de ir lá. Disse que tinha estudo e nós, não; que era coronel, que tinha influência na política, e que, para ele, éramos dois chimpanzés, dois orangotangos”, contou Ellen.
Gabriel contou que o homem falava alto para tentar inibir os jovens no bar.
“Ele estava gesticulando bem alto para que outras pessoas também ouvissem, querendo nos diminuir. Só que no momento fiquei calado. Não sabia como reagir. Ele praticou racismo com a gente. A gente não deveria ter sofrido isso”, conta o jovem.
O coronel ainda disse que os jovens não tinham estudo, segundo Ellen.
“Ele falou que era coronel, que tinha estudo, coisa que a gente não tinha”, afirma.
As ofensas só encerraram quando um segurança do bar abordou o homem e depois de perceber que estava sendo filmado.
BURBANK, Califórnia, July 19, 2022–Logo após o importante sucesso de bilheteria do primeiro filme que levou seis Academy Awards®, a Warner Bros. Pictures e a Legendary Entertainment iniciaram a produção da altamente antecipada continuação, "Dune: Parte Dois", novamente dirigido pelo diretor nomeado ao Oscar Denis Villeneuve ("Dune: Parte Um", "A Chegada", "Blade Runner 2049").
Um político veterano apoiado pelo partido do presidente deposto do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, é o favorito para substituí-lo, após a nomeação na terça-feira de três candidatos para assumir as rédeas deste país atolado há meses em uma grave crise econômica e política.
Casos de anestesista que estuprou paciente e de ex-presidente da Caixa, acusado de assédio, não podem mais ser processados na esfera cível
XANGAI (Reuters) – As ações da China fecharam em baixa nesta terça-feira, com investidores estrangeiros descartando o maior número de ações em mais de um mês, já que o aumento dos casos de Covid-19 e os novos problemas no setor imobiliário afetavam a perspectiva de recuperação econômica. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,54%, enquanto o índice de Xangai teve variação positiva de 0,04%.
Nas últimas semanas, o podcast A mulher da casa abandonada, do jornal Folha de S. Paulo, viralizou e trouxe o tema à tona
RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Justiça do Paraná determinou a realização de diligências adicionais na investigação da morte do militante petista e guarda municipal Marcelo Arruda pelo agente penal federal e apoiador do presidente Jair Bolsonaro Jorge Guaranho em Foz do Iguaçu, atendendo a um pedido do Ministério Público, informou a Secretaria de Segurança estadual nesta terça-feira. De acordo com a secretaria, o Ministério Público "solicitou diligências em cota ministerial", o que foi acatado pela
Menos da metade da população de rua de cada uma das três maiores metrópoles brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal – possui título de eleitor.
Primeiro-ministro italiano poderá demitir-se esta quarta-feira., após debate parlamentar.
Companhia vai focar atuação em serviços de condicionamento físico, além de saúde do coração, sono e saúde da mulher. Para especialista, área pode gerar receitas milionárias
Veio aí! "Pipoco", canção de Ana Castela em parceria com Melody e o DJ Chris No Beat. chegou ao…
O Festival reúne os grandes nomes da música clássica mundial e tem a música como língua e bandeira.
Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump e idealizador da campanha de 2016 que levou o republicano à Casa Branca, foi acusado nesta terça-feira de se achar "acima da lei", durante seu julgamento por se recusar a cooperar com um comitê do Congresso dos Estados Unidos que investiga a invasão ao Capitólio.
Método não melhora resistência dos adolescentes nem melhora sua saúde mental, segundo estudo realizado em escolas do Reino Unido.
Publicações que asseguram que uma entidade denominada “White Hat Alliance” encontrou milhões de toneladas de alimentos e bebidas escondidas no subsolo pela “Cabala” ou pelo “Estado profundo” – forma como se referem a uma suposta elite que domina o mundo -, foram compartilhadas mais de 4.000 vezes em redes sociais desde o final de junho de 2022, em múltiplos idiomas. Mas a alegação é falsa, e faz parte de teorias conspiratórias que circulam há anos nos Estados Unidos, sendo impulsionadas novament
BEDFORD, Reino Unido (Reuters) – Com os veículos elétricos em alta, a disputa por participação de mercado entre as startups que vendem carregadores domésticos está esquentando e isso alimentará mais negócios no setor, à medida que dezenas de milhões de unidades serão instaladas globalmente na próxima década. "É um setor em alta, atraiu muito talento e capital", disse Carlos Fisch, diretor da empresa de capital de risco Seaya Venture, especializada em tecnologias disruptivas e sustentáveis, tendo
Mauro Cesar Cid é também apontado como o responsável pelo erro na apresentação do chefe do Executivo —a palavra “briefing” virou “brienfing”, e viralizou nas redes sociais
"Meu peito está todo necrosado e eu estou com dois buracos na barriga, um embaixo do umbigo. Eu não vejo meu umbigo."
Micro e pequenas empresas poderão acessar crédito na nova fase do Programa Nacional de Apoio às…
Uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apresentada ao STF, por conta de ataques ao sistema eleitoral brasileiro durante encontro com embaixadores.
Publicações compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais desde 13 de julho de 2022 afirmam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria dito, durante uma entrevista, que ladrões roubam celulares para poder tomar cerveja. Mas o registro foi editado para alterar o sentido de declarações distintas do petista.“Pra que que rouba celular? Pra vender! Pra ganhar um dinheirinho! Depois vão para o bar tomar uma cerveja juntos”, disse Lula em uma versão do vídeo, de pouco mais de 20 segu

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.