Banido adepto acusado de racismo na final da ESL Impact League – RTP Arena

Um adepto que tinha sido apontado como português pela imprensa brasileira e que estaria a apoiar a Nigma Galaxy durante a final da ESL Impact League frente à FURIA foi acusado de racismo por ter alegadamente chamado de “macacos” os adeptos brasileiros e foi banido do evento.
As informações iniciais do site brasileiro Dust2 davam conta de que o apoiante era português e teria utilizado um termo racista – macacos – dirigido à plateia brasileira, mas o adepto negou tais afirmações. Segundo o que a RTP Arena apurou através de elementos presentes na competição, o visado era um adepto espanhol da Nigma Galaxy.
🚨 ATUALIZAÇÃO 🚨
O homem acusado acaba de ser removido do evento. https://t.co/xNUa5ZsYym pic.twitter.com/LZ40aOE86a
— Dust2 Brasil 🇧🇷 (@dust2_br) July 3, 2022

Segundo o acusado, o termo utilizado terá sido “maraco”, que em espanhol é usado para ofender homossexuais, sublinha a mesma publicação. A streamer que estava a transmitir o evento, Natacha “Nahzinhaa” Fanganiello, terá reportado o caso à ESL e a organizadora já afastou o acusado do palco onde decorria a final feminina de CS:GO.
Ele justificou o racismo falando que na verdade queria ser homofobico KKKKKKKKKKKKKKKKKK n e possivel q eu to vendo isso ak n https://t.co/a0gfFESUP7
— Mariana Sabia (@lyttlezfps) July 3, 2022

Pelo menos uma jogadora da MIBR também comentou o caso no Twitter: “e a fanbase da Nigma chamando os br de macaco???”
e a fanbase da nigma chamando os br de macaco
????????
mais respeito ai rapazeada.
— MIBR josi (@joosixy) July 3, 2022

A organização reagiu já através do Twitter e confirmou que baniu o apoiante do recinto do evento, mostrando-se contra qualquer ato de racismo: “Nós removemos a pessoa que cometeu os atos do evento. Nossos festivais tem uma política de zero tolerância com casos de racismo contra jogadores ou outros fãs”.
Nós removemos a pessoa que cometeu os atos do evento. Nossos festivais tem uma política de zero tolerância com casos de racismo contra jogadores ou outros fãs.
— NIGMA GALAXY WINS ESL IMPACT VALENCIA 🔥 (@DreamHackCSGO) July 3, 2022

Lê as últimas novidades dos esports aqui.
Bleed vai entrar no CS:GO Europeu em 202…
BLAST recorda passagem em Portugal com a…
AVANGAR reformula equipa após entrada d…
leman abandona AGO e equipa fica reduzid…

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.