Mulher é vítima de racismo por concorrente de empresa em Dourados – Diário Digital


Na companhia da mãe, a autora xingou a vítima de “preta fedida”, “boca de bueiro” e mais ofensas
Terça-feira, 19 Julho de 2022 – 13:32 | Victória de Oliveira
Mulher, de 45 anos, foi vítima de injúria racial na tarde desta segunda-feira, 18 de julho, em Dourados, após ser atacada com ofensas racistas por concorrente de empresa para o qual trabalha. A autora desferiu diversas agressões racistas contra a trabalhadora, como “preta fedida” e “boca de bueiro”.
Aos policiais, mulher relatou que trabalhava ontem pela tarde, indica o boletim de ocorrência. Enquanto distribuía cartões do escritório em frente ao Hospital da Vida e interagia com os pacientes e acompanhantes da unidade hospitalar, foi abordada pela autora, que é funcionária de empresa concorrente. 
A concorrente apontou o dedo para cara da mulher e desferiu ataques racistas para a trabalhadora, a ofendendo de “preta baixa”, “preta fedida”, “bruaca”, “boca de bueiro” e mais ofensas, tudo na companhia da mãe dela. Ainda, ameaçou-a, afirmando que “o que é seu está guardado”. Explicou que essa seria a segunda vez que é vítima do mesmo crime. Em outro momento, na Rua das Jaqueiras, a mãe da autora desferiu ofensas contra ela.
Abalada, a trabalhadora procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados e registrou o caso. Contou, inclusive, que a autora trabalha em empresa concorrente e não vê outro motivação para o crime. Também explicou que moram na Rua Toshinobo Katayama, próximo ao hospital evangélico, e não tiveram embates.
A ocorrência aponta que a autoria afirmou ter escutado a trabalhadora ofender a mãe dela, que também participou do crime. Posteriormente, a acusada se apresentou à Depac e negou as acusações, dizendo, inclusive, que nem a mãe havia participado das injúrias.
O caso foi registrado como “injuria, se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição da pessoa idosa ou portadora de deficiência”. 
 
SIGA-NOS NO Google News
Desenvolvimento Idalus Internet Solutions

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.