Meta divulgou o primeiro relatório sobre direitos humanos – Pplware

Pplware
16 Jul 2022 · Internet 1 Comentário
A Meta é frequentemente alvo de escrutínio, sendo acusada de não considerar as vidas dos utilizadores das suas plataformas. Agora, a empresa divulgou o primeiro relatório anual sobre os direitos humanos.
O relatório abrange uma auditoria realizada em 2020 e 2021.
Direitos Humanos <!–

PUB

–>

Na quinta-feira, a proprietária do Facebook publicou o primeiro relatório anual sobre os direitos humanos. Isto, depois de consecutivos anos de acusações que alegavam que a empresa ignorava os abusos online que, consequentemente, alimentavam a violência, nomeadamente em lugares como a Índia e Myanmar.
De acordo com a Reuters, o relatório abrange informações relativamente a uma auditoria realizada durante 2020 e 2021, incluindo um resumo da polémica avaliação do impacto dos direitos humanos na Índia, que a Meta encomendou à firma Foley Hoag.
A Reuters explica que vários grupos de direitos humanos, como a Amnistia Internacional e a Human Rights Watch, exigiram a publicação dessa avaliação da Índia na íntegra. A par disso, numa carta conjunta, acusaram a Meta de empatar o processo.
Por sua vez, a Meta revelou que a firma tinha detetado “riscos salientes em matéria de direitos humanos”, que envolviam as plataformas da empresa, incluindo “defesa do ódio que incita à hostilidade, discriminação, ou violência”. Mais do que isso, ressalvou que a avaliação não teve em conta “acusações de parcialidade na moderação do conteúdo”.
Meta
Na opinião de Deborah Brown da Human Rights Watch, o resumo era “seletivo” e lamentou que “não nos aproxima” do objetivo: compreender o papel da Meta na propagação do discurso de ódio na Índia ou perceber o compromisso que assumirá para resolver o problema.
Para Ratik Asokan, um representante da India Civil Watch International que participou na avaliação e mais tarde organizou a carta conjunta, o resumo serviu apenas para a Meta tentar “branquear” as conclusões.
É a prova mais clara que se pode obter de que eles estão muito desconfortáveis com a informação que está nesse relatório. Pelo menos mostrem a coragem de divulgar o resumo executivo para que possamos ver o que a firma de advogados independente disse.
 
No seu relatório, a Meta anunciou estar a estudar as recomendações relativamente à Índia. Contudo, não assumiu que as irá implementar.
O formato do relatório pode ser influenciado por uma variedade de fatores, incluindo razões de segurança.
Disse a diretora da Meta para os direitos humanos Miranda Sissons, quando questionada sobre a razão que levou a Meta a não assumir um compromisso como já fez anteriormente.
Além das avaliações a nível nacional, o relatório da Meta delineou o trabalho da equipa de Sissons durante a pandemia pela COVID-19, bem como aquando do anúncio dos óculos inteligentes Ray-Ban Stories (sinalização de possíveis riscos de privacidade e efeitos sobre grupos vulneráveis).
 
Leia também:
Meta elimina o dobro da quantidade de conteúdos violentos do Facebook

Fonte: Engadget
Neste artigo: , , ,
Propor Revisão Proponha uma correção, faça uma sugestão
Autor: Ana Sofia Neto
25 Mai, 2022
5 Mai, 2022
25 Nov, 2021
Os mesmos indivíduos que usam algoritmos de violência, viciando propositadamente os seus próprios clientes, incluindo menores, para gerar mais lucro.
O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Também se pode inscrever sem comentar.

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.
PUB
PUB

Qual a rede social que mais utilizam?

Ver Resultados
Velocímetro do Pplware



source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.