Dendê lança enredo sobre racismo na próxima terça-feira – SRzd

Pavilhão do Acadêmicos do Dendê. Foto: Reprodução/Facebook/Acadêmicos do Dendê
O Acadêmicos do Dendê já tem enredo para o Carnaval 2023. Cárcere Sagrado é o título do tema para a disputa da Série Prata. O nome do carnavalesco responsável pelo desenvolvimento do desfile ainda não foi informado pela agremiação. No próximo ano, a escola será a oitava a desfilar no sábado, dia 25 de fevereiro.
+ Unidos da Ponte levará para Sapucaí o legado de Mãe Meninazinha de Oxum
+ Carnaval 2023: Unidos da Tijuca bate o martelo e divulga seu enredo
“O Dendê vem clamando um basta e pedindo paz entre os povos e entraremos na Avenida para afirmar e mostrar que todos os caminhos, independente da crença levam à sagrada energia chamada Deus, pedindo um basta contra o racismo que impera no país condenando tudo que vem do povo preto, ainda menosprezado e diminuído, para lembrar ao povo preto que sim, podemos cultuar nossos deuses e que somos descendentes não de escravos, mas de uma rica realeza africana e não será o preconceito que calará nossa voz. Avante Dendê”, diz o texto enviado ao SRzd pela escola.
Na próxima terça-feira (19), a comissão e a direção de Carnaval receberam os compositores em sua quadra, às 19h, e farão a entrega da sinopse do enredo e tiram as dúvidas dos poetas.
Em 2022, com o enredo Uma viagem encantada ao imaginário infantil, a azul e branca ficou com o quinto lugar na Série Bronze do Rio de Janeiro.
 
 

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.