Arábia Saudita abre espaço aéreo para todas companhias aéreas – Poder360

Decisão inclui voos de Israel; Biden será o primeiro presidente dos EUA a voar de Israel para Jeddah, no reino saudita
A Arábia Saudita anunciou na última 5ª feira (14.jul.2022) que abrirá seu espaço aéreo para todas as companhias aéreas que atendem os requisitos para sobrevoos. A decisão inclui voos com Israel como origem e destino.
Em comunicado, divulgado em seu perfil nas redes sociais, a Gaca (Autoridade Geral da Aviação Civil, da sigla em inglês) da Arábia Saudita informou que a decisão foi determinada como forma de cumprir as suas obrigações decorrentes da Convenção de Chicago de 1944, que estipula a não discriminação entre as aeronaves civis utilizadas na navegação aérea internacional.
A abertura do espaço aéreo também é uma maneira de consolidar a Arábia Saudita como um hub global capaz de conectar 3 continentes — Ásia, Europa e África — de modo a melhorar a conectividade aérea internacional.
“No âmbito da vontade do reino da Arábia Saudita em cumprir as suas obrigações decorrentes da Convenção de Chicago de 1944, que estipula a não discriminação entre as aeronaves civis utilizadas na navegação aérea internacional, e para complementar os esforços de consolidação da posição do reino como hub global conectando três continentes e para melhorar a conectividade aérea internacional, a Autoridade Geral da Aviação Civil (GACA) anuncia a decisão de abrir o espaço aéreo do reino para todas as transportadoras aéreas que atendam aos requisitos da autoridade de sobrevoo”, diz a íntegra do comunicado.

Desde 2020, por causa do Tratado de Paz Abraão, a Arábia Saudita só permitia a passagem de voos de Israel para Dubai e e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Manama, no Barém. Com a mudança, vai reduzir a duração de viagens e o consumo de combustível, já que os voos israelenses não precisarão mais contornar o território saudita para chegar a outros destinos.
De acordo com o conselheiro nacional de segurança da Casa Branca, Jake Sullivan, a decisão da Arábia Saudita foi recebida com elogios por Biden. “Essa decisão abre caminho para uma região do Oriente Médio mais integrada, estável e segura, vital para a segurança e prosperidade dos Estados Unidos e do povo americano, e para a segurança e prosperidade de Israel”, escreveu Jake em comunicado.
A medida abre caminho para Israel no mesmo dia que Joe Biden visita o reino árabe. O presidente norte-americano será o primeiro a voar de Israel para Jeddah, cidade saudita.
O presidente dos Estados Unidos se reunirá na 6ª feira (15.jul.2022) à noite com o rei Salman e o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman. Para Biden,  a mudança “pode ​​ajudar a impulsionar a integração de Israel na região”.
 
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.