É falso que PL 4257/2018 preveja proibir que se fale o nome de Deus no Rio de Janeiro – Yahoo Noticias

Um vídeo circula nas redes sociais alertando para o PL 4257/2018 que supostamente proibiria o pronunciamento do nome de Deus em público
Usuários afirmam ainda que o projeto tem ainda como objetivo coibir pregações em espaços públicos no estado do Rio de Janeiro
A informação, contudo, é falsa e não consta no texto do PL mencionado no conteúdo
Um vídeo com centenas de interações circula nas redes sociais alegando que um Projeto de Lei proibiria que pessoas falassem o nome de Deus em espaços públicos no estado do Rio de Janeiro. De acordo com as publicações, o projeto em questão seria o nº 4257 de 2018. “Está em tramitação no RJ uma lei p impedir as pessoas de falar de Deus em público (lei 4257 de 2018 -assédio religioso) está na Alerj p votação p q seja crime a propagação do evangelho”, diz a legenda de uma das postagens no Facebook. No entanto, o projeto visa proibir a discriminação religiosa em instituições públicas e privadas no estado e não menciona em nenhum trecho a proibição a cultos ou à menção ao nome de Deus.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Uma busca pelo projeto de lei nº 4257/2018 no site da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro mostrou que o texto da proposição não proíbe em nenhum trecho que o nome de Deus seja mencionado em espaços públicos.
O projeto, que foi aprovado em uma primeira discussão em outubro de 2021, visa coibir o assédio religioso em instituições públicas e privadas no Rio.
Nos termos do texto que passou pela Comissão de Constituição e Justiça da ALERJ, o assédio religioso significa “a prática, o induzimento ou a incitação à discriminação ou preconceito”.
Conteúdo semelhante foi analisado pelo Boatos.org.
Presidente defendeu que "o Joãozinho seja Joãozinho a vida toda", que "a Mariazinha seja Maria a vida toda" e repetiu que o seu modelo de família é composto por "homem, mulher e prole".
O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak voltou a liderar a corrida para suceder ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, após uma segunda rodada de votação para diminuir o número de candidatos para chefiar o Partido Conservador do país.
Nas profundezas do mercado de San Juan, na Cidade do México, há um deleite selvagem feito com os animais mais selvagens ainda. Junte-se a nós enquanto descobrimos por que este hambúrguer é uma aventura gastronômica.
Primeiro-ministro de Itália apresenta demissão mas Presidente não aceita
O Texas processou o governo do democrata Joe Biden, nesta quinta-feira (14), depois que o presidente dos Estados Unidos afirmou que a jurisdição federal se sobrepõe às leis estaduais quando se trata de realizar abortos para salvar vidas.
O governador Cláudio Castro anunciou a criação de novos procolos de segurança para as unidades de…
Ainda segundo o magistrado muitas dessas pessoas que fazem isso, não possuem vínculo familiar com as crianças.
Ex-governador, porém, continua inelegível devido à condenação em outro processo confirmada pelo TRE-RJ
A General Mills Brasil Alimentos Ltda iniciou o recolhimento voluntário dos lotes de sorvete…
A querela entre os dois países, relativa aos direitos da minoria búlgara no país, bloqueia as negociações para a adesão da Macedónia do Norte à União Europeia.
Presidente também citou a indicação de Kassio Nunes Marques e ressaltou que o ministro tem "ajudado muito"
(Reuters) – A Polícia Federal investigará os problemas técnicos enfrentados pela Câmara dos Deputados na terça-feira, durante votação da PEC dos Benefícios, que levaram à interrupção da análise da proposta quando os parlamentares iniciam a votação de destaques ao texto, logo após a aprovação do texto-base em primeiro turno. Em nota lida no plenário da Casa nesta quarta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que uma das empresas que presta serviços de conectividade à Câmara afirmou
(Corrige no 3º parágrafo para esclarecer que Zervino é argentina, não italiana) (Reuters) – O papa Francisco nomeou três mulheres, duas freiras e uma leiga, para um comitê antes exclusivamente masculino que o aconselha na escolha dos bispos do mundo, disse o Vaticano nesta quarta-feira. Ele havia divulgado a decisão em uma entrevista exclusiva à Reuters no início deste mês, explicando que queria dar às mulheres cargos mais importantes e influentes na Santa Sé.
Proposta pode acelerar ainda mais a inflação, gerando juro alto e reduzindo empregos
Discussão sobre qualidade das marcações persiste mesmo com a ocorrência de menos erros capitais nas partidas graças à tecnologia
Por ora, prefeito faz aposta de risco: Rodrigo Neves, agora apoiado pelo PSD, vai a 9% no cenário sem Felipe Santa Cruz, bem abaixo de Castro e Freixo
Os Estados Unidos e Israel assinaram, nesta quinta-feira (14), um novo pacto de segurança que fortalece uma frente comum contra o Irã e o presidente Joe Biden prometeu usar "todo" o poder de seu país para impedir que Teerã desenvolva armas nucleares.
Mísseis contra escolas, centros comerciais e estações de trem marcam o conflito iniciado em fevereiro, mas o Kremlin, além de negar, afirma que acusações são ferramenta de propaganda
Custo de vida derruba governos, leva milhares às ruas e pressiona economias que, no ano passado, viveram momento de retomada
O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta quarta-feira as sucessivas trocas no comando da…

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.