Comissão vai discutir como evitar discriminação contra idosos em contratos de seguro de vida – Notícias – Agência Câmara de Notícias

13/07/2022 – 08:07  

Depositphotos
idoso com bengala
Idosos estariam sendo forçados a desistir do seguro, segundo deputado

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (13) para discutir regras especiais de contratos de seguros de vida celebrados por idosos (Projeto de Lei 2002/19).
O deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG), que solicitou a audiência pública, acusa as empresas de seguro de vida de praticar discriminação contra os idosos. Entre as práticas nocivas e abusivas em contratos de seguro de vida estariam a cobrança diferenciada ou rescisão unilateral com base na idade. O reajuste dos valores dos prêmios também seria usado para fazer com que o idoso desista do contrato devido ao aumento exarcebado.
“O projeto do deputado Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), do qual tenho a honra de ser o relator, é meritório, pois tem o objetivo de proibir a discriminação do idoso em planos de saúde e seguros de vida”, elogiou Vilson da Fetaemg.
Foram convidados para discutir o assunto representantes ligados direta e indiretamente à proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa e também com representantes das empresas de seguros.
Confira a lista completa de convidados
A audiência pública está marcada para as 15 horas, no plenário 12. Os interessados podem acompanhar ao vivo por meio do portal e-Democracia.
Da Redação/FB
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.
56ª Legislatura – 4ª Sessão Legislativa Ordinária

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.