Ex-atriz pornô ganha na justiça indenização de quase 9 milhões de reais por bullying em faculdade com seus antigos filmes – Revista Monet

A enfermeira Nicole Gilliland em sua época como atriz pornô (Foto: Reprodução)
A enfermeira e ex-atriz pornô Nicole Gilliland ganhou na Justiça dos Estados Unidos uma indenização de US$ 1,7 milhões, hoje o equivalente a quase 9 milhões de reais, pelo bullying que sofreu em sua faculdade em decorrência de sua carreira prévia.
A vitória de Gilliland foi noticiado pelo site da revista norte-americana Rolling Stone.
A enfermeira Nicole Gilliland (Foto: Reprodução)

A publicação relata que Gilliland administrava sua carreira como atriz pornô com sua atuação como paramédica quando resolveu cursar enfermagem em 2017. Ela então conseguiu uma vaga na Southwestern Oregon Community College.
Na época aos 28 anos e já mãe de duas meninas, ela disse ter encontrado um “ambiente educacional hostil”, com várias ameaças, após a descoberta de sua carreira como atriz pornô. Ela entrou em depressão e cogitou o suicídio.
A enfermeira Nicole Gilliland em sua época como atriz pornô (Foto: Reprodução)

O processo cita especificamente a declaração de um diretor da faculdade dizendo que “Enfermagem é uma profissão para mulheres de classe. Mulheres sem classe não tem espaço aqui”.
A enfermeira Nicole Gilliland com o marido (Foto: Reprodução)

Gilliland então processou a instituição apontando a violação de um dos termos de sua matrícula, que proíbe tanto os alunos quanto a faculdade de qualquer tipo de discriminação. Ela foi rejeitada por vários advogados, até encontrar o apoio de Brandon Mark, de Salt Lake City.
Gilliland celebrou sua vitória com um post no Twitter: “Há uns dois anos um advogado pegou o meu caso de discriminação após centenas de advogados baterem suas portas na minha cara. Hoje eu ganhei US$ 1,7 milhão. Brandon, obrigada por acreditar em mim e no progresso”.
A enfermeira Nicole Gilliland (Foto: Reprodução)

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.