Candice Patton diz que CW não ofereceu apoio em caso de racismo – Trecobox

Trecobox – Notícias de Filmes, Séries, Animes e Tecnologia
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
A oitava temporada de The Flash chegou ao fim em junho desse ano, já com uma renovação para uma nona temporada confirmada. Esperado para retornar em 2023, a série e sua emissora, no entanto, não parecem ficar longe das polêmicas. Mesmo em hiato, a atriz Candice Patton fala mais uma vez sobre o racismo sofrido nos anos trabalhados.

Interprete de Iris West-Allen, Patton está presente em The Flash desde a primeira temporada da série, lá em 2014. Jornalista, líder da Equipe Flash e esposa de Barry Allen, nosso The Flash, a personagem é considerada uma das mais importantes. Entretanto, Candice Patton não deixa de ser alvo de racismo por diversos fãs da série, situações que vem acontecendo a anos.
Conversando com o The Open Up Podcast, através do Deadline, a atriz revelou sua experiência em ser uma das primeiras protagonistas negras. Segundo ela, não havia sistemas de suporte, e o jeito das empresas lidarem com o racismo era não ligando. Confira a fala completa da atriz abaixo.
“Em 2014, não havia sistemas de suporte. Ninguém estava atento a isso. Eu estava exposta para sofrer abusos todos os dias. É um lugar perigoso para se estar quando você é um dos primeiros [negros], e você está enfrentando uma reação por isso e não há ajuda.
Agora, as pessoas entendem um pouco melhor e entendem como os fãs podem ser racistas e misóginos. Mas na época era tipo: ‘Sim, os fãs são assim, mas tanto faz.”
Porque os Guardiões da Galáxia estão em Thor 4
Esse cosplay feminino do Goku tem muito poder!
Seguindo na conversa, Candice Patton revela mais detalhes sobre sua experiência trabalhando com a CW e Warner Bros. Para a atriz, seus companheiros de elenco brancos sem dúvidas eram protegidos e tratados em maneiras melhores pelo estúdio, algo que não acontecia com a mesma.

Confira a fala completa da atriz abaixo.
“Com as empresas que eu estava trabalhando, a CW e a Warner Brothers, por exemplo, o ‘deixa pra lá’ era o jeito deles de lidar com isso. Agora, acho que todos nós sabemos que não está tudo bem em tratar seus artistas desse jeito e deixa-los passar por esse abuso e assédio.
Era mais sobre os protocolos e as coisas que eu via acontecendo para pessoas do elenco que eram brancas e não comigo. Ver como eu era tratada diferentemente de outras pessoas. Ver como eu não era protegida pelo network e pelo estúdio. Essas eram coisas que não necessariamente me machucavam, mas me frustravam.”
Candice Patton foi confirmada para retornar na nona temporada da série.
Em 2013, uma explosão no laboratório de partículas da cidade causa os cidadãos de Central City a sofrerem mutações. Barry Allen, perito criminal, é banhado em seus químicos após ser atingido por um raio durante a explosão. Nove meses depois, ele acorda sendo o homem mais rápido do mundo.
The Flash está disponível para visualização na Netflix.
Estudante, jogadora de Dota 2 e fanática de Star Wars, DC Comics e The Walking Dead. Casualmente leitora e entusiasta de RPG.
Post Anterior

Próximo Post

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.