"O brasileiro não assume que existe racismo estrutural", diz Zezé Motta – Band Jornalismo

No Faustão Na Band desta segunda-feira (11), o público pôde rever a participação de Zezé Motta na Pizzaria do Faustão. No programa, a cantora e atriz fez um balanço cultural do Brasil e criticou a maneira como o país lida com questões raciais: “O brasileiro não assume que existe racismo estrutural”. 
Com uma carreira sólida, cheia de passagens por diversos países do exterior, a artista fez um comparativo da cultura brasileira com a sociedade americana e disse que, por aqui, o preconceito é tratado por debaixo dos panos. “A diferença do Brasil é que é um racismo velado”, explicou. 
Décadas depois de sua primeira viagem ao exterior, apesar do racismo estrutural, Zezé Motta celebrou os avanços que o Brasil conquistou enquanto sociedade e mostrou-se otimista em relação ao futuro. “As coisas já mudaram por aqui, melhorou um pouco e tem todo um movimento negro para a conscientização e os mais jovens já estão empoderados”, completou. 
O Faustão na Band é transmitido de segunda a sexta na programação da Band, sempre às 20h30 (horário de Brasília), logo depois do Jornal da Band. É possível assistir ao programa ao vivo no site, YouTube ou BandPlay, o aplicativo gratuito com toda a programação da Band.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.