F1 repudia racismo, homofobia e assédio sexual na Áustria – Yahoo Noticias

O Grande Prémio da Áustria ficou marcado por diversos relatos de situações de abuso ao longo do fim de semana, incluindo assédio sexual, além de comentários homofóbicos e racistas.
A corrida de domingo, a 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, contou com mais de 100 mil torcedores, metade das quais vindas da Holanda, formando uma mancha laranja que apoiou Max Verstappen ao longo da prova.
Leia também:
PODCAST: Estádio próprio x estádio público
Praetzel: Fla e Verdão farão final da Liberta de novo?
Siga o Yahoo Esportes no Youtube
Charles Leclerc ficou com o lugar mais alto do pódio, contando com um desempenho competitivo da Ferrari para levar a melhor sobre Max Verstappen, da Red Bull, que foi o segundo colocado. Lewis Hamilton completou o pódio na terceira posição
Mas o que ficou em evidência foram as denúncias de comportamentos impróprios que se multiplicaram e forçaram a própria F1 a pronunciar-se em comunicado.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
“Tomamos conhecimento de relatos de que alguns torcedores foram alvo de comentários completamente inaceitáveis durante o Grande Prêmio. Levamos estas questões muito a sério e levamos este tema ao promotor do evento e à segurança. Este tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado”, dizia a nota.
Pilotos também se manifestaram sobre o tema e um dos mais revoltados foi o britânico Lewis Hamilton que teria ouvido aplausos após um acidente no treino de qualificação. O heptacampeão mundial falou no rádio sobre a decepção com o comportamento dos torcedores.
“Enojado e desapontado por saber que alguns fãs enfrentaram comentários racistas e homofóbicos e outro tipo de abusos no circuito este fim de semana. Assistir ao Grande Prêmio da Áustria, ou outro qualquer, não deve ser uma fonte de ansiedade ou dor para os fãs. Algo tem de ser feito de forma a que as corridas sejam seguras para todos”, escreveu o britânico.
Outro que se manifestou foi o queridinho da torcida durante o fim de semana, Max Verstappen. Ele também lamentou os episódios, mesmo sabendo que as bancadas estavam maioritariamente preenchidas por adeptos holandeses.
pic.twitter.com/TerxgGIsMU
— Formula 1 (@F1) July 10, 2022
“Estas coisas não deviam acontecer. Li coisas verdadeiramente chocantes. Nem precisaria dizer isto, devia ser do senso comum. Estas coisas não podem acontecer”, escreveu.
Outro que costuma falar sobre assuntos polêmicos e disparou contra os torcedores foi o alemão Sebastian Vettel, que não mediu palavras para demonstrar sua indignação.
“Quem quer que sejam estas pessoas, elas deviam ter vergonha e deviam ser banidas para sempre. Devia haver tolerância zero. Se as pessoas estão a divertir-se e bebem demasiado, tudo bem, mas isso não justifica nem desculpa comportamentos errados”, disparou o experiente piloto alemão.
Uma das mais tradicionais maratonas de corrida de montanha do Brasil, prova acontece entre 21 e 23 de outubro
VITÓRIA DA CONQUISTA, BA (FOLHAPRESS) – Em uma fazenda de 80 hectares em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, o produtor rural Idimar Barreto Paes Filho, 64, produz por ano entre 400 e 600 sacas de café arábica, seguindo regras de produção sustentável, pelas quais recebe uma bonificação. Esse pagamento extra pelo cumprimento de diversos parâmetros de sustentabilidade —cuidados com a terra, manejo de água e trabalho decente são alguns deles— precisa subir, demandam produtores e representantes de
Mesmo com título em Wimbledon, sérvio caiu na tabela
Recentemente, a atriz revelou que voltará a atuar em filme da Netflix
O jogador esteve em campo durante toda a partida do Tricolor contra o Galo no Mineirão
O centroavante Paixão fez um golaço no último sábado, no empate da equipe de juniores com o Athletico-PR. A origem esportiva dele é noutra modalidade
A Fórmula 1 começou a investigar comportamentos julgados "inaceitáveis" de torcedores presentes no circuito de Spielberg neste fim de semana para o Grande Prêmio da Áustria.
Garanta o seu antes que acabe!
Decisão causou indignação no país; Procuradoria Geral informou que vai buscar a impugnação da sentença
O ator Juliano Cazarré chorou, numa live no Instagram, ao falar sobre a recuperação da filha, na…
O clima é de puro romance no ar. Estrela de “Além da Ilusão”, Larissa Manoela foi flagrada junto…
O Tribunal de Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva do agente penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o guarda municipal petista Marcelo Arruda, que comemorava 50 anos em sua festa temática de aniversário, com adereços do PT
Após Indy Santos ter passado pelo desconforto no "Big Brother" dos Estados Unidos de ter tido seus…
Puxado pelos serviços de tecnologia de informação e transportes de carga, o setor de serviços…
Esta segunda-feira, dia 11, pode ser um dia decisivo para que Shakira e Gerard Piqué encontrem uma…
País impõe obrigatoriedade da máscara em locais fechados.
Duas cações compostas pelo ator em colaboração com o guitarrista Jeff Beck serão lançadas no álvum '18', na próxima sexta-feira (15)
Em livro, ex-editora que trocou Nova York pelo Vale do Silício, aborda derrapada das utopias digitais a partir de sua rotina cômica e melancólica em uma startup na década passada
Índice é 18% maior que o cálculo de 15 dias atrás, o que demonstra tendência de alta
Programa de eventos culturais decorre até 25 de agosto.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.