Conmebol multa Independiente por racismo em jogo contra Ceará – Yahoo Noticias

Assim como muitos clubes na Argentina sofrem com a crise no país, o Independiente continua a somar problemas econômicos, neste caso na prévia do clássico Avellaneda contra o Racing no Cilindro. É que a Conmebol multou o “Rojo” em 103 mil dólares por infrações aos artigos 17 (atos de discriminação e racismo) e 10.2 literal b) do Código Disciplinar da entidade.
Além disso, o Independiente recebeu advertências por infrações aos artigos 3º e 36 literal f). A partida em questão aconteceu no dia 25 de maio de 2022, quando a equipe de Eduardo Domínguez perdeu por 2 a 0 para o Ceará no estádio Libertadores da América e acabou eliminada na fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022.
Leia também:
PODCAST: Estádio próprio x estádio público
Praetzel: Fla e Verdão farão final da Liberta de novo?
Siga o Yahoo Esportes no Youtube
Naquela noite, o Independiente também sofreu a lesão de Damián Batallini , que foi substituído por Tomás Pozzo no intervalo devido a uma terceira fratura do metacarpo. O ex-Argentinos Juniors só reapareceu quase um mês depois, no placar de 2 a 1 contra o Estudiantes, pela quarta partida da Liga Profissional de 2022.
A multa da Conmebol para o Independiente será deduzida automaticamente do valor a ser recebido por direitos de televisão ou patrocínio.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Um verdadeiro golpe no bolso se levarmos em conta que os dirigentes usam esses dólares para pagar as taxas de empréstimo dos reforços, por exemplo.
Essa foi a segunda punição da Conmebol por racismo após a alteração no regulamento. O primeiro clube punido foi o Boca Juniors após atos racistas praticados pelos seus torcedores no confronto diante do Corinthians ainda na fase de grupos, na Bombonera.
A multa mínima estava prevista em U$ 30 mil (cerca de R$ 150 mil) e foi elevada para US$ 100 mil. Outra punição colocada depois das mudanças foi a possibilidade da equipe com a torcida infratora jogar sem público ou com parte do estádio fechado, mas isso ainda não foi usado.
Decisão causou indignação no país; Procuradoria Geral informou que vai buscar a impugnação da sentença
O ator Juliano Cazarré chorou, numa live no Instagram, ao falar sobre a recuperação da filha, na…
O clima é de puro romance no ar. Estrela de “Além da Ilusão”, Larissa Manoela foi flagrada junto…
O Tribunal de Justiça do Paraná decretou a prisão preventiva do agente penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, que matou o guarda municipal petista Marcelo Arruda, que comemorava 50 anos em sua festa temática de aniversário, com adereços do PT
Após Indy Santos ter passado pelo desconforto no "Big Brother" dos Estados Unidos de ter tido seus…
Puxado pelos serviços de tecnologia de informação e transportes de carga, o setor de serviços…
Esta segunda-feira, dia 11, pode ser um dia decisivo para que Shakira e Gerard Piqué encontrem uma…
País impõe obrigatoriedade da máscara em locais fechados.
Duas cações compostas pelo ator em colaboração com o guitarrista Jeff Beck serão lançadas no álvum '18', na próxima sexta-feira (15)
Em livro, ex-editora que trocou Nova York pelo Vale do Silício, aborda derrapada das utopias digitais a partir de sua rotina cômica e melancólica em uma startup na década passada
Telescópio é o maior e mais caro já construído, e expectativa é que permita à Humanidade responder questões-chave para o estudo do cosmos
Índice é 18% maior que o cálculo de 15 dias atrás, o que demonstra tendência de alta
Programa de eventos culturais decorre até 25 de agosto.
Mesmo tendo chegado antes, João Vicente de Castro acabou perdendo a preferência no coração de Rafa…
Milhões de rupias abandonadas pelo presidente fugitivo do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, serão entregues à justiça do país nesta segunda-feira, anunciou a polícia.
Clientes de bancos de áreas rurais da China cujos saques foram congelados poderão recuperar parte de seu dinheiro a partir de sexta-feira, anunciaram as agências reguladoras, após um grande protesto no fim de semana.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, promulgou a Resolução 15, que estabelece alíquota mínima…
Benefícios vão de taxas de juros mais baixas a agilidade no processo burocrático da documentação
Os manifestantes exigem a devolução dos fundos depositados em seis bancos rurais cujo diretor se encontra em fuga
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) encerrou as buscas por Lucas…

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.