Semas conduz atividade em prol do “Dia Nacional de Combate a Discriminação Racial” em Divinópolis – Portal G37

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde de ontem (6/7), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jardinópolis (SCFV), uma atividade comemorativa do “Dia Nacional de Combate a Discriminação Racial”, que é celebrado no dia 3 de julho.

A atividade foi feita em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG). A ação foi organizada pela equipe técnica do equipamento e contou com a participação do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi) e o Conselho Municipal de Políticas para a Igualdade Racial (Compir), representados por Maria Catarina Laborè e Adjanir Silva. 
A iniciativa faz parte do plano de ação do mês de julho e envolveu apresentação musical, palestra e roda de conversa. Inclui-se na dinâmica de materialização do eixo temático “Eu com os outros”, promovendo com os usuários o debate sobre a possibilidade de construção do direito de todos à cidadania e à dignidade, pensando na emancipação dos sujeitos e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
A Semas reforça quanto a participação no SCFV, que é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
Fonte: Prefeitura de Divinópolis
Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.