Humorista Leo Lins faz piada sobre criança com hidrocefalia no Ceará, e vídeo é criticado nas redes sociais – Gazetaweb.com

Maceió: /
Editorias
Assuntos do dia
Últimas notícias
Brasil
Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) publicou nota de repúdio à fala. Leo Lins foi procurado, mas não respondeu até a publicação da reportagem
Gazetaweb com g1
05/07/2022 08h03
Divulgação

O humorista Leo Lins publicou um vídeo, na última quarta-feira (29), onde aparece fazendo uma piada ofensiva sobre uma criança com hidrocefalia que viveria no Ceará. O vídeo provocou comentários nas redes sociais, onde diversas pessoas criticaram o comentário, feito durante uma apresentação.
A hidrocefalia é uma condição que acontece quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou liquor, como também é conhecido, aumenta no crânio. Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios, segundo o Ministério da Saúde.
O SBT, emissora da qual Leo Lins fazia parte, informou que ele não integra mais o quadro de funcionários do veículo. A emissora, contudo, não comentou se o fato tinha relação com a fala de Leo Lins no vídeo. O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do humorista, que informou que qualquer posicionamento vai ser publicado no canal oficial do YouTube dele.
Nas redes sociais, páginas que republicaram o vídeo receberam comentários críticos à fala de Leo Lins. "Total preconceito com o Nordeste. Acha que vivemos na seca! Tomara que ele nunca passe pela dor de ter uma criança com hidrocefalia", disse uma internauta.
"Piada tem limite. Caso ele não saiba ele tá reforçandoa xenofobia com essa 'piada'. A hidrocefalia é uma condição patológica. Ridículo", comentou outra internauta.
O vídeo foi repudiado também pela Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD), entidade nacional referência na causa. “A AACD repudia veemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado nas redes sociais do comediante”, disse a nota feita pela entidade.
“Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problema” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, complementou a publicação da AACD. Veja a nota da AACD na íntegra abaixo.
O vídeo não consta mais no perfil oficial do humorista do Instagram. Leo Lins tem show marcado em Fortaleza, previsto para o próximo dia 30 de julho. Na conta oficial, ele inclusive publicou mensagens para moradores de várias cidades cearenses, pedindo que sejam enviadas informações sobre os municípios.
Estimativa
Brasil deve ter a maior temporada de cruzeiros dos últimos 10 anos
Análise
Cresce em todo país os casos de síndrome respiratória aguda grave
Recurso
STJ confirma exigência de exame toxicológico para renovação de CNH
Evita novos tumores
Cientistas criam vacina personalizada para câncer de cabeça e pescoço
Por unanimidade
Anvisa mantém proibição da venda de cigarros eletrônicos no Brasil
Desfiles
Carnaval 2023: definida ordem de entrada das escolas de samba no Rio
Contato Comercial
(82) 4009.7755
[email protected]
Redação
(82) 4009.7853
[email protected]
Baixe os aplicativos da Rádio:
© Gazeta de Alagoas Online Ltda. Todos os direitos reservados.
Faça uma pesquisa

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.