Caso de racismo explícito contra três brasileiros do Real Madrid – Metrópoles


04/07/2022 9:09,atualizado 04/07/2022 13:48
O jornal espanhol As publicou em seu perfil no Twitter uma foto dos brasileiros Rodrygo, Vnicius Júnior e Militão, vestidos com a camisa do Real Madrid e aparentemente festejando um dos títulos conquistados pelo clube merengue.
Abaixo da foto, abriu comentários para os leitores e pediu que definissem a imagem com um emoji ou uma frase. A imensa maioria elogiou o trio de jogadores brasileiros, com expressões do tipo “Real Brasil”, “Samba, samba de janeiro”,  “A seleção sub 20 do Brasil”, “Vem aí a 15ª  Champions”ou “O futuro está aqui”.
Mas os torcedores anti-Real aproveitaram a oportunidade para insultar os brasileiros com algumas mensagens racistas, como “Os negros no caixão” e “Que seleção da Africa é esta?” Junte-se a esses xingamentos dezenas de emojis de macacos de todos os tamanhos, como este que printamos e publicamos abaixo, com a reação indignada de um leitor brasileiro.

É lamentável que esse tipo de manifestação ainda seja permitida. Temos visto recentemente, especialmente em jogos da Libertadores da América, episódios de discriminação racial que  demonstram, de forma inconteste, que o preconceito é uma chaga que envergonha todos os países e que tem que ser erradicada de uma vez por todas.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
O ministro Kássio Nunes Marques quer entender o porquê de tornar impositivas as chamadas emendas secretas
Os números foram anunciados às 20h, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo
Entre as principais vagas estão 59 para motoristas de caminhão, 50 para corretores de imóveis e 30 para pessoas com deficiência
Marrom, O Musical foi idealizado por Jô Santana e tem texto e direção assinados por Miguel Falabella
A apresentação será no Parque de Exposições de Luziânia e terá outras duas atrações sertanejas
Todos os direitos reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.