Projeto de lei contra discriminação em eventos esportivos leva o nome de Giovanna Waksman – Super Rádio Tupi

AO VIVO
ASSISTA EM VÍDEO
Publicado
em
Por
Está em tramitação na Câmara Municipal um projeto de lei 1340/22, de autoria do vereador Felipe Michel, que institui o Programa Giovanna Waksman de combate à discriminação em eventos esportivos.
O caso da jogadora do Botafogo, de 13 anos, causou indignação. Giovanna vem ouvindo frases preconceituosas durante os jogos em que atua. Na última semana, uma grande rede de apoio se formou nas redes sociais.
O texto prevê multa aos infratores que fizerem “qualquer representação gestual que atente contra a dignidade da pessoa humana, especialmente de caráter misógeno, racista, homofóbico, sexista ou xenófobo”. Ainda segundo o PL, “compete ao organizador do evento esportivo a identificação do infrator, sua retirada e notificação aos órgãos oficiais de segurança”.
“Fui atleta e sei como esse tipo de xingamento abala o emocional de quem está no campo trabalhando. No caso da Giovanna foi ainda pior, por se tratar de uma menina e vir sofrendo jogo a jogo este tipo de preconceito. Isso precisa acabar. Infelizmente no Brasil só se aprende quando se mexe no bolso, então vamos mexer”, explicou Felipe Michel.
O projeto precisa ser votado pelos vereadores em primeira e segunda discussões. Se aprovado, vai para sanção do prefeito.
O seu endereço de e-mail não será publicado.




Reestruturação do quadro de pessoal da Uenf era uma luta antiga dos servidores da universidade
Marco Aurélio Assef revela que o Flamengo conseguiu abrir em 2021 mais de 2,5 milhões de contas digitais e obteve…
Confira o que foi destaque no Sentinelas da Tupi Especial desta sexta-feira
A Justiça do Rio condenou o Facebook a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil…
Texto consolida, por força da lei, o status de secretaria à instituição, garantindo maior autonomia e fortalecimento da Polícia Civil,…
Homem foi capturado, na Rodoviária do Rio, no bairro Santo Cristo
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai urbanizar o entorno dos centros de treinamento do Fluminense…
Deputado federal doutor Luizinho, membro da comissão de saúde do congresso nacional, destaca que a unidade vai agilizar o atendimento
A 32ª edição dos Jogos Estudantis, que está sendo lançada pela Prefeitura, vai mobilizar cerca de 15 mil alunos da…
A etapa de Saquarema do Mundial de surfe foi palco também para uma apresentação musical comandada pela banda Fuze, pelo…
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.