Em 'Pantanal', Zuleica se surpreende com a chegada de Guta a São Paulo e acusa Tenório de racismo – Extra

Depois de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) conhecer Marcelo (Lucas Leto) na fazenda, será a vez de Zuleica (Aline Borges) receber Guta (Julia Dalavia) no seu apartamento em São Paulo, nos próximos capítulos de “Pantanal”.
Assim que a moça chega à metrópole, na companhia de Tenório (Murilo Benício) e de seu filho mais velho, Zuleica reclama com o parceiro sobre o tratamento diferenciado que ele dá para Guta, afirmando que Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos) se sentem preteridos pelo pai.
Enquanto o homem classifica como “frescura” o posicionamento dos herdeiros, Zuleica o acusa de ser complacente com o racismo que a família sofre com frequência, por não assumi-los perante a sociedade nem protegê-los:
“Sua omissão quando se trata desse assunto — fingindo que nós não somos vítimas de preconceito todos os dias —, é uma ofensa para todos nessa casa!”, diz, continuando: “Eu quero que você tome consciência de uma vez por todas que isso não é piada, não é frescura, é racismo! É preconceito! E eu quero… Ou melhor: eu faço questão que você reconheça a sua parcela de culpa nisso tudo!”.
Tenório rebate:
“Eu posso num entendê muito desses assunto… Mas, até aí, falar que eu trato a Guta melhor que eles só porque ela é branca já é demais!”.
Zuleica se mostra extremamente decepcionada.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.