Tolima cobra respeito de torcedores antes de jogo contra o Flamengo; confira – Coluna do Fla

Tolima (COL) e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Tendo em vista os recorrentes e recentes casos de racismo e xenofobia nos estádios palcos de partidas sul-americanas, o clube colombiano cobrou respeito de todas as pessoas envolvidas no duelo. Nas redes sociais, a equipe também fez um alerta sobre cânticos preconceituosos.
En Ibagué el fútbol se vive con respeto 🫱🏻‍🫲🏼 Respeto por las autoridades, logística, normas de seguridad, filas, escaleras, vomitorios y todos los protagonistas del juego: árbitros y jugadores.
❌ No se permiten cantos racistas o discriminatorios de cualquier tipo. pic.twitter.com/9ESDYx9fKO
— Club Deportes Tolima S.A ⭐️⭐️⭐️ (@cdtolima) June 29, 2022

“Em Ibagué, o futebol é vivido com respeito. Respeito às autoridades, à logística, a normas de segurança, a filas, a escadas, a corredores de acesso e a todos os protagonistas do jogo: árbitros e jogadores. Canções racistas ou discriminatórias de qualquer tipo não são permitidas”, diz a publicação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Mesmo se tratando do século 21, muitos episódios racistas e preconceituosos estão marcando presença na atual edição da Libertadores, por exemplo. O capítulo mais recente aconteceu na noite da última terça-feira (28). Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebeu o Boca Juniors (ARG), em jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Na torcida do clube visitante, dois torcedores argentinos imitaram macacos e um até fez saudação nazista em direção aos corinthianos.
O próprio Flamengo também já foi vítima de racismo na Libertadores. Em partida da fase de grupos, um adepto da Universidad Católica (CHI), também imitou macaco, em Santiago, e outros atacaram objetos em direção dos flamenguistas presentes no Estádio San Carlos de Apoquindo. Assim, o ato racista foi acompanhado também de violência física.
Justamente para tentar barra qualquer tipo de desrespeito e preconceito, o Tolima fez o alerta antes do jogo contra o Flamengo começar. Vale lembrar que o Rubro-Negro encara o clube colombiano às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), em jogo de ida das oitavas de Libertadores. Em Ibagué, o Fla tem a missão de conquistar um resultado positivo e ganhar vantagem para o duelo de volta, que acontece na próxima quarta (06), no Maracanã.
30/06/2022
30/06/2022
30/06/2022

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mentira! Pode sim chamar todo time e torcedores do Flamengo de Macaco, além de cantar hinos homofóbicos. Tá tudo liberado, desde que o juiz não coloque na súmula, como é de praxe em jogos do Flamengo, em que os juízes trabalham com perda temporária de audição e os olhos ficam o tempo inteiro focados pra dentro de campo.

O maior site de notícias do Flamengo.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.