Tarcísio diz que não pode haver preconceito com quem é de fora de SP – Política Livre

30 junho 2022

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o carioca Tarcísio de Freitas (Republicanos) preparou vídeo para ser veiculado em suas redes sociais exaltando o papel dos imigrantes na construção do estado.
A peça, produzida pelo publicitário Pablo Nobel, é uma vacina contra um dos pontos mais explorados por seus adversários ao Palácio dos Bandeirantes, o fato de não ter nascido nem feito carreira política no estado.
“Somos um estado construído por imigrantes, e jamais São Paulo seria o que é sem a gente. Somos a terra da diversidade, mas precisamos ser também a terra da união. E com certeza, não é com preconceito que nós vamos conseguir”, diz ele no vídeo.
Imagens de representantes de comunidades como japoneses, árabes, italianos, gaúchos e nordestinos são mostradas, assim como um mosaico de rostos que inclui o do próprio ex-ministro.
No final, Tarcísio repete uma frase que deve se tornar um bordão de sua campanha para tratar do tema. “Não importa de onde viemos, mas para onde vamos, porque é assim que a gente vai mais longe”, diz.
Como mostrou o Painel, a candidatura de Tarcísio deve contra-atacar a “acusação” de não ser paulista com referências a xenofobia e preconceito, e ao papel dos imigrantes na história do estado.
Eduardo Salles
Podemos fazer mais
Jacó Lula da Silva
A diversidade nos orgulha!
Karla Borges
Fraude do ESG
Lucas Faillace Castelo Branco
A (boa) hipocrisia inglesa
Luiz Eduardo Romano
A utilização do PIX como instrumento de arrecadação de recursos financeiros e pagamento de gastos eleitorais por partidos e futuros candidatos
Neomar Filho
VIII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral: democracia em ação
O POLÍTICA LIVRE é o mais completo site sobre política da Bahia, que revela os bastidores da política baiana e permite uma visão completa sobre a vida política do Estado e do Brasil.
WhatsApp: (71) 9-8801-0190
Email: [email protected]

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.