Piquet se desculpa por ofensa racista sobre Hamilton: "Discriminação não tem espaço na F1" – F1Mania

Nelson Piquet enfim se pronunciou sobre a polêmica em que esteve envolvido nos últimos dias. Nesta quarta-feira (29), o tricampeão de F1 pediu desculpas pela linguagem racista usada contra Lewis Hamilton em uma entrevista.
“Gostaria de esclarecer as histórias circulando na mídia sobre um comentário que fiz no ano passado em uma entrevista”, começou a fala do brasiliense.
“O que disse foi mal pensado e não vou me defender disso, mas o termo usado e amplamente usado no português brasileiro coloquial como sinônimo de cara ou pessoa, sem intenção de ofender”, continuou.
“Nunca usaria a linguagem que algumas traduções têm me acusado. Condeno fortemente qualquer sugestão de que a linguagem usada foi para diminuir qualquer piloto pela cor de sua pele”, seguiu.
“Peço desculpas do fundo do coração a todos que se sentiram afetados, incluindo Lewis, que é um excelente piloto, mas a tradução em alguns veículos que agora circulam nas mídias sociais não é correta. Discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e fico feliz em esclarecer meus pensamentos sobre isso”, completou.
A fala usada pelo ex-F1 ganhou atenção não apenas da mídia brasileira, mas também dá internacional e chegou ao paddock da F1. Não apenas a categoria, a FIA e a Mercedes se pronunciaram como também diversos pilotos e até mesmo o heptacampeão.
Em suas redes, o inglês afirmou, em português, que é necessário mudar a mentalidade. Depois, já em sua língua nativa, seguiu o discurso dizendo que esse tipo de atitude não tem espaço no esporte e chegou a hora de tomar atitudes.
1) Max Verstappen, 175 pts
2) Sergio Pérez, 129
3) Charles Leclerc, 126
4) George Russell, 111
5) Carlos Sainz Jr., 102
6) Lewis Hamilton, 77
7) Lando Norris, 50
8) Valtteri Bottas, 46
9) Esteban Ocon, 39
10) Fernando Alonso, 18

F1Mania – Mania de Velocidade – © Copyright – Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.