Aos prantos, jogador é substituído na Argentina sendo alvo de racismo – Futebol Latino

Mais uma capítulo terrível no futebol sul-americano foi escrito na quinta rodada do Campeonato Argentino, mais precisamente no confronto entre Platense e Sarmiento, realizada no último domingo (26).
BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022
Leia mais: Com segundo modelo distinto, Tigres apresenta seus novos uniformes
Zagueiro do Nacional projeta duelo com o Unión pela Sul-Americana
Isso porque o atacante colombiano Harrison Mancilla, do Sarmiento, teve um fim de partida que não foi traumático somente pelo fato de, após entrar aos 38 minutos do segundo tempo, acabar caindo em cima do braço e precisar ser substituído.
Em meio a alteração, insultos racistas e xenofóbicos por parte da torcida mandante foram direcionados ao atleta de 30 anos de idade em situação que revoltou integrantes do banco de reservas da equipe de Junín, contidos apenas pela força policial presente.
Responsável por consolar o atleta na saída do gramado, o técnico da equipe do Sarmiento, Israel Damonte, foi taxativo ao classificar como vergonhosa e retrógrada a atitude protagonizada no Estádio Ciudad de Vicente López:
“Me dá vergonha alheia repetir as coisas que gritam sempre os idiotas e cada vez temos mais nesse país, é contagiante. Por sorte, houveram pessoas do Platense que tambem recriminaram quando ouviram, me parece que não foram todos. Nessa época, isso me parece coisa do passado e me parece que não devemos voltar a esse tipo de coisa que não é boa. Para todos, como sociedade, e para aqueles que estão sofrendo.”
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais
Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.