Juri Vips suspenso pela Red Bull, depois de “linguagem racista” – AutoSport

Juri Vips é o mais recente piloto a cair nas malhas da disciplina interna das equipas, neste caso da Red Bull, que suspendeu o seu piloto de reserva depois deste ter dito que não usava um chapéu cor-de-rosa, por ser “gay”. tudo se passou no contexto de um jogo online de ‘Call of Duty’, em directo no Twitch, quando jogava com o seu colega da Red Bull Junior Team, Liam Lawson.
Como se sabe, Juri Vips corre na Fórmula 2 pela Hitech GP, o vídeo do momento foi partilhado online, e a Red Bull Racing não demorou a atuar, emitiu uma declaração em que suspende Juri Vips de todas as funções da equipa, com efeito imediato, enquanto investiga o caso: “Como organização, condenamos qualquer tipo de abuso e temos uma política de tolerância zero no que respeita à utilização de linguagem ou comportamento racista dentro da nossa organização”.
Juri Vips já pediu publicamente desculpa, mas o mal está feito e a pressão que hoje em dia sofrem as instituições no que a este tipo de casos diz respeito, não auguram nada de bom para o piloto estónio, que pode tornar-se mais um exemplo do que é a sociedade hoje em dia. 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1551196392844-0’); });

Há dois anos, Max Verstappen teve um caso semelhante, quando chamou nos treinos livres do Grande Prémio de Portugal ‘mongolóide’ a Lance Stroll. Na altura, a organização ‘Mongol Identity’ reagiu e o embaixador da Mongólia nas Nações Unidas, escreveu uma carta a Jean Todt, na altura presidente da FIA, e à Red Bull, onde refere que Max utilizou “linguagem racista e anti-ética em público”.
E não foi a primeira vez, já que em 2017, Max Verstappen tinha chamado ‘mongolóide’ ao comissário australiano Garry Connelly.
Max, para já como pessoa perdes-te toda a credibilidade… Daí a tua arrogância em pista…. Mau exemplo. Tens que ter alguém que te faça frente para baixares a bola. És mesmo do clã do Marko
Concordo porque é um comentário assertivo… Muito simples
Saudações
muitos haters do Hamilton…ahahhahahahhha aceitem que doi menos
Como já tinha referido Max é um “anormal” , mau caracter, pessoa mal formada, o ano passado passou a vida a mandar bocas a Hamilton, ouvimos tantas vezes em audio, causou acidente que poderia ser grave, e ganhou de forma injusta e com batota, nunca foi castigado de forma adequada… É um excelente piloto isto ninguém tem dúvidas, como é um “bronco” não tem ética e respeito e é excessivamente ambicioso passa por cima de todos de forma ilicita e cruel …Isto é notório e demais evidente pelas conferências e entrevistas que dá… Por Exemplo comparar com NORRIS que é… Ler mais »
Só um pequeno reparo as notas negativas que ai metem são flores porque estão no seu direito agora terem razão não,,, O Max é tudo isso que escrevi,,, Temos pena se os haters do Hamilton não gostam, porque a ligação??? perguntam… Se pensarem bem tem e muita…
Como piloto é de nível… Mas como pessoa é perigoso, falso, e chorão, tal como a estruturais da RB e tal como o inglês ( podem-se juntar)… E a estrutura anglo-germanica… É isso que diferente da Ferrari – Genuíno.
Não entendo esta falta de liberdade de expressão que nos é imposta. Tudo é proibido, tudo é considerado racismo, ou hostilidade para com grupos com os quais ninguem é obrigado a identificar-se. Eu como homem posso não querer usar determinados tipos de roupa ou adereços por considerar que não jogam com a minha personalidade, com o que eu sou. Eu não quero usar uma t-shirt com as cores do arco iris por ser LGBT…tenho que ter esse direito. O Hamilton usa sais, como se fosse uma mulher, já vi uma foto. Mas eu não quero usar saias, não joga com… Ler mais »
Muitíssimo, mas muitíssimo mesmo bem escrito!
Cumprimentos
Bem vindo ao século 21, uma palavra fora de contexto tem mais poder do que tinha à 200 anos quando efetivamente significava alguma coisa. E mesmo que fosse dito em contexto, tenho sérias dúvidas que alguém hoje em dia fosse cair em depressão severa… É que se toda a gente fica ofendido por qualquer merdice, a outra face da moeda também é válida – o que é que um americano no século 19 diria, sabendo que daí a pouco tempo um idiota qualquer acharia que ouvir uma palavra = a ser escravizado e viver abaixo de merda no passeio. Dizem… Ler mais »
As pessoas, em especial os jovens, têm que saber distinguir quando estão numa roda de amigos, de quando estão numa rede social, particularmente se são figuras públicas. O Vips até pode ter dito aquilo numa brincadeira, sem qualquer intenção especial, mas a realidade é que disse, e foi ouvido por muita gente. Vai aprender à sua custa.
Quanto ao Max, não foi um insulto aos mongóis, foi um insulto dirigido a pessoas concretas, equiparando-as a portadores da síndrome de Down. Pessoalmente, considero isso mais grave do que as palavras do Vips
Óbvio porque ele é que é “anormal” porque é um burro vestido…Está certissimo doa a quem doer.
Esta malta não aprende e não tem que os oriente. É só aprender com o Abt e outros que já passaram por situações muito pouco claras (para mim o Abt terá sido pior, foi batota). Querem jogar on-line, não façam broadcast do jogo, ou desliguem o raio do microfone. A ditadura do politicamente correcto está em todo o lado, para os lixar. Aprendam cedinho. Neste momento acredito em poucos pilotos da academia RB. Talvez ainda no Lawson e o Iwasa mostra algum potencial, mas parece-me que está fraquinha. Com bacoradas destas o Vips facilita a tarefa de o tirarem da… Ler mais »
Não fazia ideia que gay era uma raça. As coisas que se aprendem aqui…
Quando se é uma figura pública admirada por milhões de pessoas, as palavras pesam. Daí uma coisa é dizer estas coisas a amigos na brincadeira, a outra é dizê-lo sendo ouvido por milhares ou milhões, isso tem obviamente consequências.
E muito medo têm os pseudo-machos da cor rosa. hahahaha
Já outros, hipócritas como tu, apenas tem falta de vergonha… “hahahaha”
Cumprimentos
OMFG…quem nunca disse algo que não devia ter dito que atire a 1ª pedra…mundo de gentinha hipócrita que passa a vida a apontar o dedo aos outros sem ver a merda que eles próprios dizem/fazem!
Pois, este foi logo suspenso e ao Max aconteceu alguma coisa???? não me lembro!! claro que não, porque o bebê podia ficar amuado, tenho certeza que o anormal do Marko até achou piada.
E o papá… Holandeses e austríacos, a mesma laia… Arrogância total e excentrica
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Assine e leia o Autosport 2 dias antes!
Copyright © 2015 Autosport | Ficha técnica | Estatuto editorial | Política de privacidade | Termos e condições | Informação Legal | Como anunciar
E-mail Marketing certified by: egoi Metatheke Software

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.