"Cresci sendo infeliz com a cor da minha pele": Lupita Nyong'o fala sobre o racismo em Hollywood – Site Mundo Negro

Nesta quarta-feira (22), a atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar e do Emmy Daytime, participou de uma entrevista para o Festival Cannes Lions 2022. Durante o evento, a artista destacou como aprendeu a lidar com os obstáculos da vida pessoal e profissional. Aos 39 anos, Lupita relata que apesar dos episódios de racismo que vivenciou no mundo do trabalho, ela conseguiu superar os momentos de traumas e os estereótipos ligados à sua cor.
“Cresci sendo infeliz com a cor da minha pele”, disse Lupita ao ser questionada sobre a presença negra no mundo do entretenimento. “Todos os anunciantes diziam que com a minha cor de pele eu não conseguiria nada porque era indesejável”. A atriz também citou a forma como o filme ‘Pantera Negra’ ajudou a quebrar estereótipos em Hollywood. “As pessoas que movimentam a indústria falam constantemente sobre o fato de que filmes com negros não funcionam, e temos que provar que funcionam, quando há muitas evidências ao longo do tempo de que isso não é verdade. Após o lançamento de Pantera Negra passaram a repetir constantemente a forma como Hollywood tinha percebido que filmes com protagonistas negros eram lucrativos. Que epifania”, destacou ela.
Dirigido por Ryan Coogler e lançado em 2018 pela Marvel, ‘Pantera Negra’ arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão de dólares, além de receber ampla aclamação por parte do público e crítica. Com direção de x o longa também se tornou a maior estreia maior de um filme estrelado predominantemente por atores negros.
A continuação do aclamado filme, ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’ deve estrear mundialmente neste ano de 2022, em dezembro.
Participe de nosso grupo no Telegram
O Mundo Negro é um portal de notícias voltado para comunidade negra brasileira e demais etnias que se interessem pelos assuntos relacionados à cultura e ao cotidiano dos negros no Brasil e no mundo.
CONTATO: pautas@mundonegro.inf.br

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.