Solange Couto, a dona Jura de O Clone, é tachada de amante e revela discriminação: “Da mesma cor que eu” – TV Foco

A atriz Solange Couto concedeu uma entrevista ao podcast “Papagaio Falante” nesta semana e contou sobre um caso de racismo que sofreu em sua vida que nunca se esqueceu.
A discriminação racial contra Solange Couto, a eterna dona Jura de “O Clone” (2001), recentemente reprisada pela TV Globo, recordou o caso de preconceito sofrido, e foi dentro de uma agência bancária. “Eu fui vítima de racismo na primeira vez de um igual. Por uma pessoa da mesma cor que eu. É muito ruim”, desabafou a atriz.

Solange Couto contou que se deslocou até a agência bancária, no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, onde ela tinha diversos conhecidos. “O gerente era super meu amigo. Eu levei dois meses sem ir à agência e fui lá confirmar se tinha entrado um pagamento. Cheguei, vi um paletó na cadeira, vi um negro de camisa, gravata e tal e falei. ‘Cadê o Pezino?’ O cara olhou pra minha cara, desceu até o pé, voltou e o olhou pra minha cara: Por que, tu é pega dele?”, questionou o funcionário à atriz.
+Em meio a vaias, Roberto Carlos assume que gravaria com Anitta e revela que assiste Pantanal: “Paro tudo”

Solange Couto ficou sem entender os motivos da injúria e questionou ao funcionário da agência: “Eu perguntei o que era ‘pega’ e ele disse que o gerente era ele. E eu falei ‘Péssimo, péssimo’. Ele ensinou com todas as letras que eu era uma comida do gerente”, relembrou a atriz, sendo acusada de ser amante do antigo gerente.

Totalmente sem chão, indignada com a situação brutal que foi tratada, Solange Couto exigiu que sua conta fosse encerrada naquele momento pelo atual gerente que a destratou. “Eu falei: ‘querido, eu sou cliente e vou tirar minha conta dessa agência, não quero assunto com você porque minha panela de pixe tá furada”, esculachou a atriz, rememorando no podcast o preconceito sofrido.
A filha de Solange Couto, Morena Mariah, em 2013, aos 22 anos, expôs em suas redes sociais sobre sua bissexualidade, revelando ao público que estava namorando uma mulher, após ter tido uma relação com um homem. Atualmente, aos 31 anos, a filha da atriz contou como foi complicado para ela se assumir e ser exposta nas notícias.
+Xuxa Meneghel descobre que namorado tinha outra mulher e revela que foi enganada: “Ele não falava”

“Essa é a cara de uma mulher bissexual. Descobri que era bi aos 18/19 anos. Na época, minha vida virou do avesso. Noticiaram nos jornais que eu era lésbica (que nunca fui) como se fosse algo compatível com ser uma criminosa”, afirmou a filha de Solange Couto, sobre sua batalha em busca da aceitação e o preconceito que passou.
VÍDEO YOUTUBE: Gospel Bruna Karla é atacada após dizer que gays vão para o inferno 
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades, sou ainda um cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. SBTista de coração, Chespirito formou meu caráter e bom humor.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Copyright © 2006 – 2022 O TV Foco é um parceiro do Portal Metrópoles
Esse site utiliza cookies  Leia mais

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.