Morreu jogador que era símbolo da luta contra o racismo em Itália – A Bola

Akeem Omolade Oluwuashegun, conhecido nos relvados simplesmente por Omolade, pode não se ter distinguido pelas qualidades futebolísticas de avançado evidenciadas ao serviço de Treviso e Torino, no Calcio, mas o nigeriano era símbolo da luta contra o racismo em Itália. Faleceu aos 39 anos, tendo sido encontrado sem vida no interior de uma viatura, em Palermo (Itália).
 
Em 2001, Omolade contou com a solidariedade dos seus companheiros de equipa do Treviso – e do treinador principal! –, quando estes entraram em campo, por ocasião de um embate frente ao Génova, com as caras pintadas de preto, depois de cerca de trinta elementos de uma claque daquele emblema se terem manifestado contra a contratação de um jogador negro.
 
No ano passado, o avançado nigeriano ainda estava em atividade, vestindo as cores do Altofonte, na primeira categoria amadora da Sicília.
 
A Imprensa de Palermo informou que o futebolista foi encontrado morto no interior de um carro, mas sem apresentar lesões externas, tendo sido excluída a hipótese de homicídio.
Cromo_Messi 13-06-2022 20:44 pensei que dificilmente haveria um momento em que estivesse-mos em sintonia e d’acordo um com o outro, mas esse momento chegou, um dos “Thumbs Up” no teu comentário acima referido é meu. Plenamente d’acordo.
Este acto simbólico de solidariade dos companheiros d’equipe para com o Omolade na luta contra o racismo, não seria visto com bons olhos, nem de bom grado nos Estados Unidos, pois o “Black Face” é por si sinônimo e encarado como um símbolo racista.
Não sendo homicídio, acredito também não ter sido suicídio pois teria sido noticiado. Está com cara de “climatic changes”… Paz à sua alma.
Que descanse em paz! O maior racista é aquele que apoia a desigualdade, hoje em dia o racismo não existe o que existe é ódio, vejo na cara e nas palavras das pessoas odeiam todo o mundo até a própria família!
Em palavras menos diplomáticas que as usadas pelo editor, Omolade cometeu suicidio. Lamentável, especialmente para alguém que se queixava tão amargamente do racismo de brancos e acabou por morrer às suas próprias mãos… que a sua alma finalmente consiga paz.

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.