Homem é preso por matar sogra que tentava proteger filha de agressão, na Bahia – Yahoo Noticias

Vítima, de 51 anos, morreu com golpe de facão
Crime ocorreu na madrugada de domingo (12)
Suspeito de matar sogra foi preso em flagrante
A polícia prendeu um homem em flagrante em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, na Bahia, por matar a sogra, Maria Antônia Messias, de 51 anos, com um golpe de facão, na madrugada do último domingo (12). Segundo a ocorrência, a mulher estaria tentando proteger a própria filha das agressões do marido.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Waric Souza Bruno, de 28 anos, foi detido e confessou o crime. Agora, a polícia aguarda pela resposta da Justiça ao pedido de prisão preventiva. As informações são do portal G1.
Segundo a ocorrência, Waric, sua esposa e sua sogra estavam em uma festa no vilarejo de Japará. Na volta para casa, o casal teria iniciado uma discussão. Tentando defender a filha de agressões, Maria Antônia pegou uma chave de fenda, mas o genro estava armado com um facão. Ela foi golpeada no pescoço e não resistiu.
Segundo o Código Penal Brasileiro, o feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher pelo fato de ela ser uma figura feminina, ou nos casos de violência doméstica. Fatores como misoginia, menosprezo pela condição feminina, discriminação de gênero e violência sexual são os principais indícios do crime.
A lei do feminicídio (lei 13.104/15) não enquadra, porém, o crime a qualquer assassinato de mulheres.
Violência doméstica ou familiar: A lei se enquadra nos casos em que o criminoso é uma pessoa da própria família ou já manteve uma relação com a vítima. Esta é a variação mais comum no Brasil.
Menosprezo ou discriminação contra a mulher: A lei também pode ser aplicada quando o assassitado é resultante do preconceito de gênero, que pode ser manifestado pela objetificação feminina e pela misoginia.
Vale ressaltar, ainda que o feminicídio é visto pelo Código Penal como uma forma qualificada de homicídio. Sendo assim, a pessoa que cometer o crime está sujeita a pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
O documento indica que, em média, dois atos eram cometidos por semana nesta diocese nas décadas de 1960 e 1970
Departamento de Justiça acusa as suspeitas de usarem suas lojas para realizar transações de somas elevadas para clientes, cobrar taxa pelo serviço e não registrar nos órgãos oficiais
Herói da classificação da Austrália entrou aos 120 minutos e defendeu as cobranças de Advíncula e Varela, do Peru
A Polícia Militar atendeu uma denúncia de violência doméstica em um residência de Mogi das Cruzes na madrugada desta segunda-feira (13) e prendeu um homem, de 41 anos.
A roupa utilizada por Jonathan Correia Damasceno no dia do crime que resultou na morte da…
'A última sessão de música' terá 18 shows
Agressão reacendeu debate sobre violência de gênero no país.
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Desde que anunciou sua despedida dos palcos, no mês passado, Milton Nascimento causou um alvoroço entre os fãs, levando mais de cem mil pessoas a uma fila digital para garantir um ingresso. Para a primeira das 18 apresentações da turnê internacional "A Última Sessão de Música", o alvoroço foi ainda maior. Com ingressos esgotados, Bituca levantou a plateia –ainda meio atônita com a notícia– ao introduzir "Para Lennon e McCartney", sétima do repertório do show r
Apesar da má fase, expectativa é a de receber um bom público no Maracanã
Ele alegou que ordem partiu de Jhonatan Correia Damasceno, também já preso pelo mesmo crime
Equipes das polícias Civil e Militar acompanharam a operação, que interditou parte da Avenida Presidente Vargas. Sequestrador usou faca
O assessor jurídico da Unijava, Eliésio Marubo, afirmou na tarde desta segunda-feira que a advogada…
Shivam Badhel, filho de um agricultor, caiu em um poço na vila de Dudapur na quinta-feira à noite, enquanto brincava
Prática é considerada crime ambiental inafiançável, com detenção de um a três anos e multa
Um dos feridos está em estado grave na UTI de um hospital
Capital fluminense somou, entre janeiro e maio de 2022, mais que o dobro do número de casos de 2021 inteiro. Já são 73 notificações este ano, contra 29 no ano passado
Quando bombeiros chegaram, chamas já haviam sido controladas
Ação foi ajuizada pela cantora Daisy Soares, da banda A Patroa, cuja marca foi registrada em 2013
Brasil terá pela frente Turquia, Holanda, Itália e Sérvia nesta semana
Rapaz estava com os dois filhos quando cometeu o crime

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.