"A dignidade, direitos e deveres iguais são um compromisso deste Governo", diz Rita Andrade – JM Madeira

A Secretária Regional, Rita Andrade, esteve na assinatura dos contratos programa com a "Opus Gay" e a "Rede Ex Aequo – Associação de Jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans, Intersexo e Apoiantes".
“Concretiza-se hoje mais um passo rumo à igualdade de género, inclusão social e cidadania na Região”, começou por referir na ocasião.
O auditório da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, foi o palco escolhido para oficializar este acordo, que tem como objetivo apoiar a implementação do Centro Comunitário LGBTI + da Madeira e das sedes regionais das referidas associações.
Neste sentido, foi cedido um espaço que funcionará, em breve, como Centro Comunitário LGBTI+ da Madeira, tendo estas instituições solicitado apoio financeiro à Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania para a instalação do referido Centro, o seu funcionamento, bem como a promoção de atividades de cariz social, dirigidas à comunidade LGBTI da Região.
Os contratos programa hoje assinados permitem a estas duas associações, obterem o apoio financeiro necessário à instalação deste Centro Comunitário e ao seu funcionamento, bem como a execução de um plano de atividades com vista à promoção do combate à discriminação e à exclusão social.
E é pela não discriminação e pela inclusão social que Rita Andrade diz ter sido alcançado o “compromisso do Governo Regional em materializar estes apoios, fundamentais para uma sociedade que se quer mais justa e mais inclusiva”.
SECÇÕES
INFORMAÇÕES
CONTACTOS
JM Madeira © 2017. Todos os Direitos Reservados | Elogios, Sugestões e Reclamações

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.