Vereadora negra denuncia racismo de parlamentar na Câmara de Campina Grande – Paraíba Já

A vereadora de Campina Grande Jô Oliveira (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (9), para denunciar um comentário racista feito por um parlamentar da Casa. Conforme relato de Jô Oliveira, um dos seus assessores ouviu um vereador se referir a parlamentar de forma pejorativa, chamando-a de “nêga”.
Na terça-feira (7), a vereadora realizou uma audiência pública para abordar o tema ‘A política como direito em Campina Grande’, na ocasião, todos os membros da Câmara foram convocados para participar, porém, conforme relatado por Jô, um dos vereadores disse nos corredores da Casa que “não ia participar da audiência dessa nêga”.
“Ontem, pelos corredores da Casa, um dos nossos assessores ouviu um comentário de um outro vereador, dirigido a nós, que disse, quando questionado se iria participar de nossa audiência pública para debater a cultura, que não ia participar da audiência dessa nêga”, declarou.
Jô, ao usar a tribuna para abordar o tema, disse que estava falando de forma pedagógica, já que o comentário teria sido feito nos corredores, para um terceiro, “limitando a possibilidade de responsabilizar isso judicialmente”.
“Hoje ocupamos a tribuna da Câmara, até como forma pedagógica, para que a pessoa tenha a possibilidade de se corrigir, uma vez que o comentário foi feito nos corredores, a um terceiro, limitando as nossas possibilidades de responsabilizar isso juridicamente. Mas fizemos questão de colocar o assunto publicamente durante a sessão, pois não podemos admitir nenhum tipo de comentário racista!”, acrescentou.

A post shared by Jô Oliveira (@jooliveiracg)
E-mail: redacao@paraibaja.com.br
Comercial
Fábio Bernardo – fundador
Edilane Ferreira – editora-chefe
Cógenes Lira – editor adjunto
Niedja Andrade – repórter
Diana Lima – repórter
Felipe Mattos – webmaster
Mabel Abreu – social media
Todos os direitos reservados

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.