Técnico russo de vôlei pega gancho de dois anos por racismo – Yahoo Esportes

O comitê executivo da Federação Russa de Voleibol suspendeu Andrei Voronkov, técnico do Lokomotiv, por dois anos nesta segunda-feira por proferir insultos racistas contra a cubana Ailama Cese Montalvo, jogadora do Uralochka de Yekaterinburg.
“O comitê executivo ratificou a decisão da comissão disciplinar da Federação Russa de Voleibol. Voronkov será suspenso por dois anos” de todos os torneios, informou o secretário-geral da federação, Alexandr Yaremenko, citado pela agência TASS.
Leia também:
Joel Santana detona trabalho de Paulo Sousa: ‘Fraco’
Tenista sofre ataque de pânico em Roland Garros
Siga o Yahoo Esportes no Youtube
“A suspensão se estende apenas aos eventos da Federação Russa de Voleibol, mas não podemos proibi-lo de treinar”, explicou. “Ele não poderá estar com os atletas no banco” durante os jogos, acrescentou o diretor desportivo, lembrando que Voronkov poderá recorrer desta decisão no prazo de 10 dias.
O escândalo eclodiu em 12 de maio durante um pedido de tempo em uma partida entre as duas equipes, quando Voronkov disse a uma de suas jogadoras: “Por que você está bloqueando aquela macaca de novo?”.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
A frase foi capturada ao vivo pelas câmeras de televisão, causando um grande escândalo, mas o treinador nunca se desculpou, apesar da insistência de Uralochka Yekaterinburg. Segundo o jornal “Sport-Express”, Montalvo deixou o clube, onde se tornou uma das estrelas do campeonato russo.
Após o incidente, instituições e personalidades russas exigiram um pedido de desculpas do treinador. “Acredito que, devido a este incidente, a Federação Russa de Vôlei deveria tomar medidas disciplinares contra o técnico do Lokomotiv”, disse o ministro russo dos Esportes, Oleg Matitsin, que descreveu como “inaceitável qualquer demonstração de racismo ou desrespeito ao rival”.
O ministro acrescentou que “na sociedade contemporânea não há espaço para discriminação com base na raça ou nacionalidade”.
PARIS (Reuters) – A jovem tenista norte-americana Coco Gauff atropelou a italiana Martina Trevisan por 6-3 e 6-1, nesta quinta-feira, para se tornar a mais jovem finalista do Aberto da França em 21 anos. Gauff, de 18 anos, enfrentará na decisão a polonesa Iga Swiatek, atual número um do ranking mundial, que venceu mais cedo a russa Daria Kasatkina por 6-2 e 6-1 — sua 34ª vitória seguida no circuito.
PARIS (Reuters) – A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, disse nesta quarta-feira que a Inglaterra sofreu, no ano passado, uma desordem semelhante ao tumulto que marcou a entrada do público para a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, em Paris, no fim de semana passado. Oudéa-Castéra, que junto com o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, enfrentou críticas pela forma como a França lidou com o jogo no Stade de France, destacou os casos de violência no e
(Reuters) – O presidente do Liverpool, Tom Werner, exigiu um pedido de desculpas da ministra do Esporte da França depois que ela disse que torcedores com ingressos falsos e a forma como o clube tratou seus torcedores foram responsáveis ​​pelo problema que prejudicou a final da Liga dos Campeões no sábado. A partida no Stade de France, que o Real Madrid venceu por 1 x 0, foi adiada em mais de meia hora depois que a polícia tentou impedir pessoas que buscavam invadir o estádio.
Em entrevista ao canal Pilhado, no YouTube, centroavante falou sobre sua passagem no Galo
Volante ganha mais uma oportunidade após a suspensão de Betinho
Meia estreou no elenco principal na vitória sobre o Ayacucho e agora foca na estreia do nacional sub-20 contra o Flamengo, no Rio de Janeiro
Dirigentes e treinador do RWD Molenbeek, que também pertence a John Textor, estarão no Rio de Janeiro na próxima semana.
Rubro-Negro abre junho com o quinto de cinco jogos consecutivos no Maracanã, contra o Fortaleza. O último confronto do mês será pela Libertadores e fora de casa
A competição será disputada em julho e, embora não tenha times brasileiros, conta com uma participação nacional: a cantora Ivete Sangalo
Rendell, que chegou neste ano ao clube, falou sobre as metas traçadas para 2022
Clube usou site oficial para divulgar a lista e deixou uma mensagem aos atletas: "Desejamos-lhes o melhor para a sua carreira".
Diretor executivo de futebol avaliou início do Brasileirão, adaptação do elenco e projetou novos passos da gestão de Textor no Botafogo
O técnico da Itália, Roberto Mancini, não escondeu nesta sexta-feira sua "preocupação" com a falta de atacantes de alto nível no país, em pleno processo de reconstrução de sua seleção depois de não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2022.
Canal campeão teve o dobro da audiência do segundo colocado durante a estreia do Brasil
Peixe tem a melhor campanha da competição e ataque é o melhor do século
Separação de Shakira e Gerard Piqué segue repercutindo na imprensa espanhola
Durante o programa 'Os Donos da Bola', o apresentador afirmou que o clube não conquistará nenhum título nesta temporada
GLASGOW (Reuters) – A Ucrânia manteve vivo seu sonho de chegar à Copa do Mundo deste ano ao derrotar a Escócia por 3 x 1 em partida da repescagem das eliminatórias europeias no estádio Hampden Park, em Glasgow, nesta quarta-feira, em seu primeiro jogo desde a invasão russa ao país. A Ucrânia agora enfrentará o País de Gales, no domingo, em Cardiff, com o vencedor garantindo vaga no Mundial de novembro no Catar.
Gabriel Sara, Nikão, Andrés Colorado, Talles e Igor Gomes são desfalques do Tricolor
Suíços e tchecos estão no grupo B, ao lado de Portugal e Espanha

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.