Taques rejeita Bolsonaro: "não apoio quem defende a morte e o racismo" – MinutoMT

Ex-senador e ex-governador de Mato Grosso fez críticas pesadas ao atual chefe da República e anunciou apoio a Lula, do PT.
Publicados
Por
O ex-governador de Mato Grosso e ex-senador da República, Pedro Taques, deu uma declaração polêmica que foi ao ar, neste início de semana, no podcast “Podre de Xique”, sinalizando, porém, sem citar diretamente, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) defende o racismo e a morte.
A fala do político, que não conseguiu se reeleger no comando do Executivo Estadual e novamente falhou na tentativa de retorno à política, em meio a eleição fora de época para o Senado Federal, em 2020, não deixa de ser surpreendente, já que Taques nunca mostrou simpatia ao PT. Entretanto, o ex-procurador da República anunciou que apoiará o ex-presidente e ex-presidiário do PT.
“Não tem eleição ganha, tem que trabalhar, mas penso que o Lula e o Geraldo Alckmin representam o melhor para o Brasil, neste momento. Tenho amigos bolsonaristas, vários conhecidos, mas eu, em primeira mão, declaro pra você aqui que vou apoiar o Lula e o Geraldo Akcmin”, anunciou.
Se tivesse parado por aí, por si só, já seria fala suficiente para “causar”, mas Pedro foi além e fez pesadas insinuações sobre o atual chefe da República, embora sem citá-lo, para justificar a sua não simpatia por Bolsonaro e seus seguidores. “Não apoio quem defende a morte, não apoio quem defende racismo, não apoio quem acha que a terra é redonda, quem não defenda a ciência. Eu defendo a ciência, a democracia, não quero fechar o Supremo Tribunal Federal”, disse.
Logo em seguida, Pedro deixou claro que se referia a Bolsonaro e que não teve surpresa com o que tem visto no noticiário em virtude de já conhecer Bolsonaro de perto. “Não decepcionou porque eu já conhecia o presidente. Fui senador e ele foi deputado federal junto comigo e  dei aula para o filho dele, o Eduardo (Bolsonaro, deputado federal por SP)”, citou.
 VEJA AS POLÊMICAS LANÇADAS POR TAQUES:

Deputado federal mais votado de 2018 e candidato à reeleição tenta sair bem no vídeo com Neri e Wellington, mas acabou se enrolando todo
Publicados
em
Por
Um vídeo que circula nas redes sociais tem deixado o atual deputado federal e pré-candidato à reeleição, Nelson Barbudo (PL), em maus lençóis.
Nas imagens, gravadas em Brasnorte (MT), onde Barbudo teria tomado umas além da conta, o parlamentar surge ao lado de um apoiador de Neri Geller (PP), ao Senado Federal, dizendo que o pré-candidato “mora em seu coração”.
Nelson ainda afirma que “é Wellington por causa do partido”, mas que “não atrapalha Neri”, sinalizando que em locais onde o correligionário não possui entrada ele está com o progressista.
Barbudo tem tratado o vídeo com naturalidade, mas a verdade é que sua necessidade de afagar Geller e sua falta de empolgação pessoal com Fagundes não caiu bem entre os aliados mais próximos do senador do PL, candidato à reeleição.
Da próxima, Barbudo tem que colocar em prática aquela velha máxima: SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA E DESLIGUE O CELULAR…
A vítima, de 45 anos, estava enchendo o pneu que estava fora do caminhão quando a explosão ocorreu. Caso é…
Na época do crime, o acusado integrava o Grupo Especial de Fronteira. O militar seria o piloto da motocicleta usada…
Durante a tentativa de fuga, o bandido ficou aparentemente ferido. Ele é morador de rua e não foi identificado.
A sessão foi imediatamente suspensa devido ao improviso e depois retomada, de acordo com nota oficial do Tribunal de Justiça…
Atleta conseguiu entrar na Polônia, onde aproveitou a carona de avião da Força Aérea Brasileira para voltar à Várzea Grande.
Entre os relatos estão problemas com transporte público, dificuldade para sacar dinheiro e escassez de alimentos.
A ação faz parte da campanha “Dia Livre de Impostos”, ação nacional que em Cuiabá é organizado pela CDL Jovem.
A U7, há pouco mais de um ano ativa em Rondonópolis, hoje é gerenciada por um casal de motoristas de…
Mesmo com R$ 4 bilhões em caixa, governador ameaça que oferta de serviços ao cidadão pode ser diminuída com menor…
O sertanejo tem estreitado laços com Mato Grosso e, recentemente, comprou um terreno em um condomínio de luxo em Chapada…
Depois de um 2020 e 2021 praticamente sem movimenta a economia por conta da pandemia da Covid-19, o setor de…
As agressões aconteceram, segundo o jovem, após ele invadir o palco e ser levado para os fundos do local pelos…
Nova frente fria já tem data para chegar em Mato Grosso
Cuiabá é a cidade que mais gera energia fotovoltaica no Brasil
Mulher é estuprada na frente de filha de 12 anos no interior de MT
Menor escolhe festa gari e exige presença dos ídolos em MT

source

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.